“Como Você Entende A Maneira Como Sua Espiritualidade Fez Parte Da Sua Vida?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Entende A Maneira Como Sua Espiritualidade Tem Feito Parte De Sua Vida?

As pessoas no caminho espiritual sentem que seu dia a dia, tudo o que vivenciam, se encaixa nesse caminho.

Por exemplo, se você trabalha em um escritório por oito a dez horas por dia, entende que isso faz parte do seu trabalho espiritual. Se você tem a necessidade de progredir espiritualmente enquanto trabalha, então, a cada movimento seu, você deixa a energia espiritual passar por você. Tal abordagem é necessária para alcançar as correções espirituais, ou seja, a obtenção de uma intenção de amar e doar acima do desejo inato de receber.

A miríade de interações deste mundo nos é dada para que possamos influenciar uns aos outros com energia espiritual. Portanto, se abordarmos nossas vidas diárias de uma forma em que recebamos realização espiritual de nossos estudos espirituais e, em seguida, interagirmos no local de trabalho e outras atividades diárias entre várias pessoas que não têm interesses espirituais, então nos tornamos uma espécie de “agentes espirituais secretos”, canalizamos conteúdo espiritual através da sociedade para a humanidade em geral. Eles também sentem um efeito positivo deste trabalho, embora não consigam identificar exatamente o que sentem e de onde vem.

Ao operar dessa forma, nos conectamos uns aos outros e imbuímos o mundo de espiritualidade. Além disso, para as pessoas que desejam avançar espiritualmente, torna-se necessário fazer isso.

Nosso mundo foi criado de tal forma que temos famílias, relacionamentos, trabalho e outras interações sociais – não para nos afastarmos dessas relações, mas para que, por meio do contato total com a sociedade, adicionemos nossa intenção de conectar todos de forma harmoniosa e positiva e, ao fazer isso, nos aproximamos da espiritualidade. É por isso que a sabedoria da Cabalá afirma que qualquer pessoa que deseja atingir a espiritualidade deve se conectar à sociedade, construir uma família e trabalhar, pois permite que as forças espirituais atraídas pelo estudo fluam para a sociedade em geral. Quanto mais avançamos espiritualmente, mais vemos que a espiritualidade existe em conexões humanas positivas.

Portanto, se você tentar aplicar a intenção de se conectar positivamente com os outros com uma atitude de amor e doação em sua vida diária, você verá o sucesso; seus amigos e colegas de trabalho se relacionarão de maneira diferente com você, e você também alcançará realizações espirituais ao fazer isso.

Precisamos ver que nossa conexão com a humanidade tem o potencial para nossa realização espiritual. Assim, com nossos círculos espirituais, bem como com nossas famílias, amigos, colegas de trabalho e outros, devemos procurar fortalecer nossa conexão interior com as forças espirituais de amor e doação por meio de nosso ambiente espiritual e transmitir essas forças para a humanidade.

Baseado na Lição da Semana Mundial do Zohar em 2 de fevereiro de 2014. Escrito editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente