Como Encontrar O Caminho Para O Livro Do Zohar

65Pergunta: O que nos ajudará a “entrar” no Livro do Zohar e entendê-lo?

Resposta: Não é tão fácil entrar neste livro. Ele é realmente secreto, escondido. Por milhares de anos, ninguém conseguiu abri-lo. Acontece que algo existe, mas as mãos não o alcançam. Mas em nosso tempo, estamos começando a descobri-lo.

Descobrir não significa compreender a linguagem em que está escrito. Descobrir O Livro do Zohar significa trazer a si mesmo para sua narrativa, dentro dele.

Digamos que na infância você pegue um livro, por exemplo, Em Busca dos Náufragos, e quando você lê sobre suas aventuras, você entra nelas, navega com elas em um navio, viaja ao redor do mundo: Patagônia, as tribos e você estão lá com eles.

Mas sua mãe lhe diz: “É hora de dormir”. Você é forçado a fechar o livro e já está de volta em casa, na sua cama, adormecendo e fugindo desse mundo de conto de fadas que foi inventado por alguém.

Quando crianças, muitas vezes continuamos a conviver com os personagens do livro, de alguma forma, como se representássemos esses papéis, falamos como eles. Mas então passa. A vida cobra seu preço. Desenvolvemos desejos mais sérios, relacionamentos mais sérios. Estamos mais conectados com a vida do que com os livros. Assim, passa o período em que vivemos nos livros.

Mas não aqui. Pelo contrário, acontece que você entra no Livro do Zohar e vive nele, como se tivesse uma vida dupla. Por um lado, você vive em nosso mundo normal. É normal porque é assim que estamos acostumados a tratá-lo, como perfeitamente normal, como todas as pessoas o fazem.

Ao mesmo tempo, você existe em outra dimensão à qual este livro está gradualmente introduzindo você, um mundo que existe, não em sua imaginação. É ainda mais brilhante, mais vívido, mais poderoso, mais definidor do que o mundo em que você vive.

Além disso, você começa a compreender, perceber, sentir e ver que o mundo que agora está revelando realmente controla este pequeno mundo que você pensava ser o único que existia.

Quando você fecha O Livro do Zohar, o mundo em que você entrou não desaparece. Afinal, cada vez que você o abre, você percebe esse mundo ainda mais profundamente, você abre esse mundo em você ainda mais profundamente, começa a sentir que já existe nele.

Ou seja, o mundo que é revelado a você através do Livro do Zohar existe aqui, junto com este mundo. Você sente, vê e interage com ele. Cada vez fica mais claro e mais rico. E você mora nele.

Acontece que essa não é uma vida dupla, condicionalmente dividida, mas os dois mundos se complementam mutuamente. No entanto, o mundo que agora é revelado a você é mais majestoso, forte, definidor e superior. Todos os poderes vêm dele e controlam sua pequena vida anterior.

Pergunta: Como resultado, eu começo a me identificar mais com este mundo grande e sério?

Resposta: Isso acontece gradualmente porque você vê que tudo é determinado no nível superior, no mundo superior. Nosso mundo está dentro dele. Segue-se como consequência do mundo superior, e você já pode ver como as pessoas e todos os tipos de eventos são determinados precisamente a partir dele. Parece que a pessoa está de pé, depois ela se move, então ela faz ou diz algo. E você vê como eles a movem, fazem coisas através dela e falam através dela.

De KabTV,  “O Poder do Livro do Zohar” # 1

Comente