Abraão – O Grande Reformador

740.02Pergunta: Quem ensinou Abraão? Por que ele se tornou um homem tão sábio?

Resposta: Abraão é o vigésimo na linha de discípulos começando com Adão. Adão viveu 5.781 anos atrás e passou o método espiritual por meio de seus discípulos por vinte gerações até que ele chegou a Abraão.

Não havia nada de especial em Abraão, exceto o fato de que ele se encontrou em um estado em que todo o povo da Babilônia, que era composto de várias tribos, de repente sentiu uma explosão de egoísmo e as pessoas se odiaram.

Então, Abraham começou a investigar este fenômeno e chegou à conclusão de que era devido a um aumento acentuado do egoísmo e que algo devia ser feito a respeito. Ele revelou o método de correção onde é necessário construir um sistema de conexões acima do egoísmo. Ele começou a chamar todos os babilônios para isso.

Visto que ele era um grande sacerdote, alguns dos babilônios o ouviram e o seguriam. Mais tarde, ele os levou da Babilônia para a terra de Israel, mas a maioria do povo permaneceu lá e depois se espalhou pelo mundo.

Abraão foi um grande reformador. Ele reuniu um grupo que buscava revelar a única força da natureza na conexão entre eles, e aqueles em quem essa necessidade não se desenvolveu permaneceram na Babilônia.

De KabTV, “Pergunte ao Cabalista”, 20/03/19

Comente