“A Vida É Um Sonho Ou Realidade?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Vida É Um Sonho Ou Realidade?

Não sabemos se o que agora percebemos é real ou um sonho.

E se estivermos em um sonho e não pudermos acordar?

Parece que vivemos em uma determinada realidade, mas como sabemos realmente se tal realidade é um sonho em relação a outra realidade? Talvez haja um novo grau de despertar para o qual estamos nos desenvolvendo, em que veremos todo o nosso passado como se fosse um sonho?

Além disso, passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo em nossa realidade atual. Como, então, sabemos se estamos dormindo ou não agora em relação a uma realidade superior?

Portanto, precisamos examinar como mudar do nosso estado atual para um estado superior e obter uma nova consciência de nós mesmos e da realidade em que existimos.

A sabedoria da Cabalá é um método que nos permite alcançar tal realização. Até que alcancemos uma percepção e sensação mais elevada da realidade, estaremos inconscientemente presos em um sonho, sem a capacidade de acordar e começar a viver.

Todo mundo já experimentou sonhar. Muito simplesmente, adormecemos, sonhamos enquanto dormimos e, por fim, acordamos. Da mesma forma, em relação ao mundo espiritual, toda a nossa existência corporal é considerada um sonho.

Quanto mais nos elevamos espiritualmente, mais descobrimos estados oníricos em relação aos estados mais elevados de vigília.

A sabedoria da Cabalá nos fornece um método pelo qual podemos subir continuamente na escada espiritual de consciência cada vez mais elevada. Se nos aplicarmos com precisão ao método, subiremos essa escada, sempre acordando de nosso estado onírico atual para um estado mais elevado, mais consciente e mais alerta. É por isso que os Cabalistas escreveram sobre nossa realidade atual que, “Eles eram como sonhadores”.

Baseado na Lição Diária de Cabalá em 25 de novembro de 2010, “Corpo e Alma”. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Birmingham Museums Trust on Unsplash

Comente