A Única Maneira De Chegar Mais Perto

565.01Pergunta: Como a ideologia intercultural ajuda o desenvolvimento espiritual pessoal de cada indivíduo?

Resposta: Ela nos ajuda a superar todas as diferenças. Eu dei aulas com alunos em Los Angeles e me perguntei como eles se comunicam entre si. Um deles é preto, o outro é amarelo, o terceiro é branco, este está envolto num lenço de cabeça muçulmano e aquele anda com a estrela de David. Eles responderam às minhas perguntas dizendo: “Sabe, não notamos isso”.

Hoje, pode não ser mais o caso. Mas, naqueles anos, eles disseram: “Nos tornamos tão acostumados um com o outro e nos comunicamos tão intimamente que todos esses atributos externos não nos incomodam”.

Comentário: Uma das vantagens desse tipo de sociedade é que os emigrantes são fonte de conhecimento e mão de obra qualificada. Eles trazem novos gostos, estilos, música, cultura, bem como a oportunidade de aprender diferentes línguas e religiões.

Mas todos esses interesses culturais e científicos dentro de diferentes nações desaparecem assim que o conflito surge. O que interfere com eles? Parece que houve uma formação na qual bilhões foram investidos e, no entanto, podemos ver o que está acontecendo agora, por exemplo, na América.

Minha Resposta: Essa educação está errada. Nada vai ajudar. O erro é que eles não aprenderam a se aproximarem da maneira certa. Todos têm liberdade em todos os aspectos e eles acreditam que encontraram a maneira certa de se aproximarem uns dos outros dessa forma. Isso está errado.

A natureza só tem uma maneira de se aproximar, que é a pessoa se elevar acima de sua natureza e preferir estar em conexão com seu próximo, acima de seu egoísmo. Isso deve ser ensinado. Isso deve ser introduzido gradualmente.

Sem mudar a natureza humana, é impossível resolver nada. Estamos nos aproximando dessa eventualidade hoje. Devemos compreender a natureza humana, caso contrário não sobreviveremos.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 16/10/20

Comente