A Primeira Compreensão Da Espiritualidade

530Quando muitos grupos se aproximam da transição do mundo corpóreo para o espiritual e cada dezena quer se unir e realizar isso dentro delas, este já é um grande evento, o nascimento da alma.

Sabemos pela vida corporal que o principal é o início da gravidez, sua retenção para que não haja aborto e depois o parto. Este é um processo muito complexo no qual todos os tipos de complicações são possíveis. Mas quando tudo isso passa e uma pessoa nasce, ela começa a crescer.

A coisa mais difícil no trabalho espiritual é a primeira compreensão da espiritualidade: conexão em torno do ponto espiritual, que é um para todas as dezenas. Se todos nós o compreendermos, começaremos a nos desenvolver, receberemos cada vez mais satisfação.

O processo de crescimento espiritual consiste em altos e baixos, o crescimento alternado da qualidade de recepção e da qualidade de doação. Afinal, não podemos receber o poder de doação sem sentir a falta dele. Então devemos primeiro descer ao egoísmo, sentir todo o seu mal e a necessidade de corrigi-lo para doação.

Portanto, continuamos oscilando para frente e para trás como um pulso batendo ou os processos que ocorrem em um embrião. Mas isso já é o trabalho da força de doação em nossa força natural de recepção de acordo com nosso desejo de nos movermos sob a autoridade da força de doação.

É aqui que começa o nascimento no mundo espiritual; ele começa com o desejo de anular a si mesmo na dezena para que a força superior aja sobre nós e faça conosco o que quiser. Estamos prontos para nos separar completamente de nosso egoísmo para nos tornarmos como o Criador.

Se uma pessoa tentar fazer isso sozinha, certamente acabará abortando, porque está sozinha. Mas se ela estiver incluída na dezena, nos amigos, ela não vai desistir. Se nos unirmos e nos esforçarmos pelo mesmo objetivo, pelo mesmo poder de doação mútua e apoio mútuo, começaremos a nos desenvolver corretamente.

E assim que me separo da dezena, eu morro, como um órgão cortado do corpo, e certamente haverá um aborto. Afinal, a espiritualidade, ao contrário da corporeidade, é perfeita e não pode haver nada parcial. Se alguém sai, isso cria um problema para todos.

Portanto, é necessário proteger a conexão entre nós e a conexão com o Criador de todas as maneiras possíveis. Na medida em que todos se anulam perante os outros e todos se anulam perante o Criador, damos ao Criador a oportunidade de cuidar de nós, como uma gota de sêmen no ventre materno doando-se à autoridade da mãe.

Da Lição Diária de Cabalá 11/01/21, “Ibur (Concepção) e Preparação para o Nascimento”

Comente