A Doação Pura Existe Na Natureza?

49.01Pergunta: O que é o estado de doação? O que sente uma pessoa que está neste estado?

Resposta: A sabedoria da Cabalá, que estuda a natureza do homem, o estado do mundo e todo o universo, afirma que não há doação no nível corporal. Toda a natureza do nosso mundo é o egoísmo, ou seja, o desejo de receber.

Ninguém dá nada a ninguém. Ninguém pode. Nenhum ser inanimado, vegetativo, animado ou humano pode dar algo a alguém sem receber algo em troca. E isso não é doação, mas sim uma troca, recepção.

Se eu dou para receber algo bom em troca, isso significa que estou recebendo. Quando pagamos em dinheiro por uma compra em uma loja, doamos?

Pergunta: Então, isso é um tipo de altruísmo egoísta?

Resposta: Não existe o conceito de altruísmo. Foi inventado por filósofos.

Comentário: Mas você mesmo deu um exemplo de células no corpo que parecem dar para o bem de todo o corpo.

Minha Resposta: Para o bem do corpo, porque elas participam do metabolismo geral do corpo, sem o qual elas mesmas não seriam capazes de viver. E nas células cancerosas o programa interno dessa coexistência é interrompido e, portanto, elas matam o corpo e a si mesmas. Ou seja, elas agem em seu próprio detrimento. Elas atiram no próprio pé, por assim dizer.

Pergunta: Isso significa que não há doação pura na natureza?

Resposta: Não. Só existe recepção. É por isso que nossa sabedoria é chamada de sabedoria da Cabalá, a ciência de receber, porque fala claramente de recepção.

Muitas vezes ouvimos uma esposa censurar seu marido: “Eu te dei minha vida inteira!” Ou os pais dizem aos filhos: “Nós demos nossas vidas a vocês!”

No entanto, ninguém dá nada a ninguém! Acontece que, se valorizamos esse objeto, ao dar a ele sentimos que estamos recebendo. Muitas vezes até pedimos: “Por favor, pegue, coma” e assim por diante. Ou seja, para nós, é como um ato de receber e não dar.

Portanto, se você olhar para qualquer coisa em nosso mundo corretamente do ponto de vista da Cabalá, verá que ninguém doa a ninguém e eles não podem! Isso não é inerente ao nosso programa. A doação absoluta vem apenas do Criador.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 28/01/19

Comente