A Atividade Mais Natural

546.02Comentário: Às vezes, uma pessoa que estuda a ciência da Cabalá tem um sentimento tão distinto de que uma revelação tão grandiosa, quase incompreensível a aguarda que ela não acredita que seja capaz disso.

Minha Resposta: Correto. Mas o fato é que essa grandeza, eternidade, perfeição e mundos estão em nós. Mudando a nós mesmos, entendemos tudo isso, e isso é revelado dentro de nós. Na verdade, a revelação do “eu” pessoal é a obra mais natural do homem, voltar à sua raiz, à casa de seu pai de onde ele veio, ao Criador que o criou. Como resultado, você retorna ao ponto de sua criação. Esse é o estado mais perfeito e confortável. Portanto, é a forma mais natural e direta de desenvolvimento. Está muito perto.

Pergunta: Eu conheço uma parábola de um grande Cabalista na qual várias pessoas se lembraram de onde vieram. E a mais inteligente delas lembrava como seu cordão umbilical foi cortado quando ela nasceu. Isso é algum tipo de ação espiritual?

Resposta: Claro, porque ela está lá.

No mundo espiritual, uma pessoa começa do zero, zero real. Portanto, ela mesma determina tudo o que lhe acontece, concorda com isso, escolhe todos os seus estados, participa do seu desenvolvimento espiritual intrauterino, do nascimento e depois de tudo o que lhe acontece.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 2