“Vocês Me Fizeram”

528.02Se você conectar dois fios elétricos, um com tensão positiva e outro com tensão negativa, haverá um curto-circuito. É impossível conectar positivo e negativo um com o outro. Portanto, você precisa dar-lhes trabalho colocando uma carga, um resistor entre eles.

Se trabalharmos juntos acima de nossa natureza, acumularemos esforços entre nós na tentativa de nos unir um ao outro. Pelo fato de cada pessoa querer se ajustar à outra, nós construímos um minissistema do Criador entre nós. Afinal, eu trato você com amor e você me trata da mesma forma. Cada um de nós recebe o poder de doação do Criador, voltando-se com ele para outro, construindo entre nós um pequeno Criador, um pequeno sistema de conexões leais e até mesmo amor.

É assim que os minissistemas são construídos entre todos: eu estou doando para você e você está doando para mim. Mas a doação já é a força do Criador, isto é, nós construímos o Criador entre nós desta forma, como é dito: “Vocês me Fizeram”.

Nós construímos essas passagens entre cada um e todos – a propriedade do Criador que nos une. Quando todos se unem a todos dessa forma, nós descobrimos que construímos o Criador e O revelamos.

É por isso que o Criador quebrou nossa alma comum, para que O revelássemos, sentíssemos como se Ele não nos tivesse criado, mas que déssemos nascimento ao Criador. Assim, nós nos tornamos semelhantes ao Criador e entendemos Seu plano, ou seja, alcançamos a adesão completa a Ele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/11/20, “Trabalho com Fé Acima da Razão”

Comente