Veja O Mundo De Uma Nova Perspectiva

528.01O Livro do Zohar nos conta como seus autores, alunos do Rabbi Shimon, se reuniam antes das aulas e a cada vez revelavam uma nova profundidade da criação e a descreveram neste livro. Antes de se concentrarem na lição, eles sentiam um ódio tão enorme entre eles que estavam prontos para se matar. Este é o quão grande era o seu egoísmo.

Temos que aprender a reconstruir as conexões entre nós, pelo menos com a mesma inclinação, de acordo com o mesmo sistema. Isso significa construir outro andar acima de nós, “o amor cobrirá todos os crimes”. Os crimes e os pecados permanecem, e uma conexão é construída acima deles entre nós. É assim que existimos em dois mundos ao mesmo tempo: no nosso mundo e no mundo espiritual.

Tentando nos concentrar uns nos outros na dezena, despertamos e invocamos o impacto gradual da luz circundante até nós e, com sua ajuda, precisamos construir um segundo andar em cada dezena. Precisamos exigir isso do Criador, fazer tudo o que depende de nós em nosso nível: orar, clamar, pedir a Ele, e então teremos sucesso. Começaremos a sentir que ascendemos acima de tudo o que conhecemos e acima da nossa razão, acima da percepção do mundo, e que começamos a vê-lo de forma diferente, sinteticamente, de modo que apesar do nosso primeiro andar egoísta, podemos ver que tudo é absoluta e globalmente conectado.

Então, todos os problemas e diferenças desaparecem e, em vez disso, eles começam a se complementar, que é o sistema espiritual de conexão. Isso é realmente o que precisamos aprender. Nós nos engajamos nele às dezenas e em nosso estudo.

Esse é o objetivo de nosso estudo, de nossas vidas neste mundo, conforme retornamos ao estado corpóreo repetidamente, restauramos e reconstruímos a conexão entre nós que cobre todas as discrepâncias e desacordos que permanecerão e crescerão entre nós cada vez mais. É assim que funciona.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 06/02/19