Sinais Do Início Da Correção

566.02Pergunta: Na Cabalá, existem símbolos muito importantes, como mãos, boca e distância. Agora, durante a pandemia, é preciso lavar as mãos. De acordo com a Cabalá, as mãos são o desejo de receber. É necessário usar máscara para não espalhar as várias maldades que dizemos uns aos outros. Claro, a distância é uma restrição. Existe uma conexão entre essas coisas?

Resposta: Não. Estamos apenas começando a corrigir nossas atitudes uns para com os outros involuntariamente por meio de todos os tipos de estados não muito agradáveis, que vão nos ensinar, lenta e metodicamente, como interagir uns com os outros corretamente.

Espero que, gradualmente, a humanidade chegue a esse desfecho. Não gostaria de ver isso como um golpe do destino, correção por meio de guerras e todos os tipos de desastres. Embora isso não seja impossível.

Esperemos que, não apenas o vírus, mas toda a natureza, nos ensine como interagir e nos unir adequadamente, apesar de nossos personagens e qualidades que causam rejeição egoísta entre as pessoas.

Pergunta: Podemos dizer que são sinais de como a natureza nos ensina? Eu tenho que lavar as mãos, ou seja, não recebo mais do que deveria, da sociedade, para meu próprio bem. Não devo caluniar, por isso usamos máscaras que tornam difícil falar e respirar. E, o mais importante, todos devem manter distância. Esses não são sinais do início da correção?

Resposta: Não. Esses são atos da natureza, portanto não podem ser chamados de correções. A correção começa com a compreensão de nosso egoísmo.

Ainda não começamos a trabalhar em nosso egoísmo. Eu espero que, em breve, possamos explicar isso e as pessoas comecem a entender que o problema está apenas no nosso egoísmo.

O fato de você lavar as mãos e usar uma máscara, isso, você faz por si mesmo. Quando você fizer isso por causa dos outros acima do seu egoísmo, colocar uma máscara para não infectar os outros, então a correção começará.

De KaBTV, “Habilidades de Comunicação”, 30/10/20