Qual Futuro Vamos Escolher?

961.1Comentário: Bill Gates diz que a pandemia de coronavírus nos fez regredir vinte anos, se não mais. Ele também diz outra coisa muito interessante que não condiz com o que você diz. Em uma entrevista do New York Times, “No entanto, o Sr. Gates estava otimista de que o terreno perdido seria recuperado ‘em dois ou três anos’. Os rios de dinheiro do turismo, remessas, empréstimos do Banco Mundial e outras fontes voltariam a fluir assim que todo o mundo fosse vacinado, pondo fim à pandemia; ele espera que isso fosse realizado em algum momento de 2022”.

Isso significa que ele deseja restaurar o passado.

Minha Resposta: Bem, o que podemos fazer? Ele é como uma criança confundida com todos os seus cálculos econômicos. Ele provavelmente também perdeu um pouco de dinheiro ou talvez o contrário, talvez tenha ganhado mais dinheiro.

Comentário: Ele é um otimista e acalma o mundo dizendo que é possível voltar ao estado em que estávamos antes, mas você está dizendo que o mundo nunca será o que era antes.

Minha resposta: Nunca.

Comentário: Você não acalma o mundo.

Minha Resposta: Não! Eu digo ao mundo, “as coisas vão ser muito piores para nós”.

Pergunta: Você pode explicar melhor? O que há de tão otimista nisso? Por que o mundo precisa ouvir isso?

Resposta: Eles precisam ouvir que, a menos que as pessoas corrijam a si mesmas e as relações entre elas, todas as pessoas se sentirão mal. Todas as pessoas vão se sentir mal! Isso significa que temos que nos corrigir. Não há nenhum lugar para onde você possa escapar e não há outra escolha. O que estou dizendo de tão ruim?

Comentário: Eu pessoalmente não acho que haja algo de ruim nisso, mas as pessoas querem voltar ao mundo em que a gente voava e passava férias o tempo todo e visitava gente.

Minha Resposta: Você pode voar para onde quiser, mas não será capaz de restaurar o velho mundo de forma alguma.

Comentário: As pessoas não querem apagar o velho mundo de sua memória.

Minha Resposta: Você sabe, há filmes como aquele em que uma pessoa sai de um determinado lugar, abandona-o e, em dois ou três anos, tudo ali simplesmente se desintegra, tudo desmorona.

Pergunta: Então você acredita que este é um pensamento muito superficial e que o pensamento correto é que não vamos voltar ao passado e precisamos pensar no futuro?

Resposta: Não há como voltar atrás! Mostre-me pelo menos um evento histórico, um caso em que as pessoas voltaram. Não existe tal coisa. Mesmo que elas voltassem depois de uma guerra, após a restauração, era totalmente diferente. Havia novas cidades e novos relacionamentos!

Comentário: Isso é o mais importante para você, um novo relacionamento.

Minha Resposta: Não é para mim. É a coisa mais importante para a natureza e é por isso que a natureza nos coloca nesses estados.

Pergunta: Não se trata de turismo, nem cidades, nem indústria, nem comida, nada, apenas relacionamentos?

Resposta: Trata-se de levar uma pessoa ao estado de um todo.

Pergunta: É isso que a natureza deseja e irá alcançar, não importa o quê?

Resposta: Claro, e nós escolhemos o caminho bom ou o mau.

Pergunta: A natureza pode sussurrar para nós: “Escolha o bom caminho?”

Resposta: A natureza sussurra constantemente para nós, mas não queremos ouvir. Ela constantemente sugere isso para nós!

Pergunta: Isso significa que não ouvimos essa voz da natureza?

Resposta: Nós não a ouvimos.

Comentário: Nós nos ouvimos e apenas gritamos: “Leve-nos de volta. Não queremos viver assim!”

Minha Resposta: Essa é a única coisa que fazemos!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 21/09/20