Oração Por Você Mesmo

249.03Comentário: A Cabalá diz que quando uma pessoa ora por si mesma (em princípio, isso é natural para uma pessoa comum), é um pecado.

Minha Resposta: Se uma pessoa pensa em si mesma, ela meio que se separa dos demais e não se aproxima deles. Naturalmente, isso a afasta do Criador porque o Criador nos vê todos unidos em um todo comum, como éramos antes da divisão em indivíduos separados.

Pergunta: O Criador não pensa em si mesmo? Ele não tem esses pensamentos?

Resposta: Primeiro, Ele não pensa em si mesmo. Em segundo lugar, Ele não pensa em cada pessoa porque nos sente como um todo.

Pergunta: Digamos que estou olhando para uma pessoa. Ela consiste em bilhões de células. Não estou me dirigindo a uma célula, estou me dirigindo a uma imagem. E assim o Criador não nos vê individualmente?

Resposta: De maneira nenhuma! Ele não faz o menor cálculo com uma única pessoa. Ele nos criou em uma qualidade egoísta em que nos sentimos existindo separadamente uns dos outros, opostos a Ele mesmo,

Pergunta: E o que devo entender disso? Que o Criador não me considera de forma alguma? Ele nem sabe que existo?

Resposta: Se Ele sabe ou não, é outra questão. Ele não leva em consideração seus movimentos pessoais individuais, exceto para o movimento em direção a se aproximar Dele por meio de se aproximar dos outros.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 19/11/18More

Comente