O Sentido Da Vida De Uma Classe Inútil

527.01Pergunta: Seria lógico imaginar que comunidades virtuais pudessem ajudar as pessoas a se comunicarem na vida real, mas acontece o contrário. Por quê?

Resposta: Porque as pessoas são governadas por seu egoísmo. Você não pode fazer nada a respeito. Até que o corrijamos, quaisquer métodos e formas de comunicação nos prejudicarão.

Pergunta: Alguns futuristas acreditam que os jogos de computador irão dar sentido à vida de uma classe social inútil. Isso é o que eles chamam de pessoas que perderam seus empregos. Pode haver bilhões dessas pessoas. Elas receberão uma renda básica e jogos para que não façam confusão. Você vê tal cenário sendo possível?

Resposta: Infelizmente, sim. No entanto, esta não é a forma final de desenvolvimento humano, mas apenas intermediária. Na verdade, isso pode acontecer.

Pergunta: Hoje, uma pessoa está em contato diário com tantas pessoas que nunca conheceu em toda a sua vida. Que oportunidade isso nos dá? Como usar adequadamente esse fenômeno para o crescimento pessoal?

Resposta: Eu acho que hoje esse fenômeno está atrapalhando nosso crescimento pessoal, e uma pessoa comum não tem oportunidade de romper com ele e crescer.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 07/10/20

Comente