“O Que Esperar Para O Ano Novo De 2021” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo “O Que Esperar Para O Ano Novo De 2021

Estamos prestes a terminar um ano atípico e a humanidade se pergunta o que nos reserva o próximo ano. 2021 será um ano em que todos sentiremos, compreenderemos e aceitaremos o fato de que o propósito de nossa experiência até agora tem sido reorganizar a humanidade de uma forma mais positiva. Os desafios que enfrentamos trabalharam a nosso favor para nos ajudar a examinar como eles nos levaram a um novo estágio de desenvolvimento, um novo grau de existência humana.

2020 foi caracterizado pela polarização, crise econômica, desastres naturais e uma pandemia global que levou ao fechamento mundial. O vírus veio para nos organizar, sacudir e consertar os desequilíbrios da sociedade, das relações humanas e do planeta.

É assim que a natureza lida conosco. O vírus da Covid-19 não é um vírus aleatório. Atrás dele está um sistema natural que entrou em ação depois que destruímos uma grande parte do planeta. É como se a natureza dissesse: “Basta. Vocês estão destruindo o mundo. Vocês secaram a Terra e espalharam lixo nos oceanos, poluíram o ar e acumularam lixo na Terra. Vocês esgotaram os recursos da Terra. Agora comecem a reconstruir o mundo”.

Por quanto tempo deixaremos de perceber que a natureza não se acalmará até que façamos nossa parte? Parece que estamos começando a reconhecer nossa culpa aqui e ali, começando a entender o que realmente está acontecendo. Se não fosse pela mídia, que é constantemente enganosa, a humanidade já poderia ter assumido sua responsabilidade há muito tempo.

E por mais severo que possa parecer, o sistema natural falou conosco de maneira bastante gentil, não tão severa como com outras pragas da história. Ele nos deu tempo para entender o que a natureza exige. Mas se não dermos atenção ao aviso e mudarmos nosso curso em direção ao equilíbrio, podemos naturalmente esperar uma reação mais forte no próximo ano.

A pandemia acabou com o advento de novas vacinas? Estamos avançando para o próximo estágio do desenvolvimento humano, portanto, obviamente, haverá algumas mudanças. A mudança será no sentido de alívio para nós? Isso é difícil de determinar porque normalmente os golpes da natureza passam do mais leve para o mais pesado até que sejam feitos os ajustes necessários. Por exemplo, se você pedir a uma criança para realizar uma tarefa e ela não a fizer, você provavelmente falará com ela em um tom mais firme da próxima vez. Se isso não ajudasse, você teria que endurecer suas posições e apresentar a ela termos e condições ainda mais rígidos.

Não está escrito nas estrelas como será o ano que vem, nem mesmo no que diz respeito às vacinas. Na verdade, o futuro depende de nós. Depende de quanto tentaremos entender o que a natureza está nos dizendo. A mensagem é clara. É claro que nossa indústria não é adequada para o novo mundo porque está centrada na produção de coisas desnecessárias que destroem o meio ambiente. É claro que o sistema educacional atual não se harmoniza com as leis da natureza porque nos educamos para competir uns com os outros e criar divisão.

Portanto, a principal tarefa para o novo ano deve ser estabelecer um mundo integral, entrar em uma vida de parceria humana, um pelo outro e com toda a natureza.

A humanidade terá que fazer mudanças, recalcular o que é realmente importante e o que não é. Temos que nos livrar de tudo o que não seja indispensável, entender que teremos que fechar cerca de 80% de nossas lojas e negócios. É claro que não há como as pessoas concordarem com mudanças tão drásticas sem entender para onde elas levam e com que propósito – ou seja, para um mundo mais equilibrado.

Enquanto isso, as pessoas estão terminando o ano em curso preocupadas em como sobreviver, preocupadas com o desemprego crescente, questionando como construir uma sociedade humana quando existe tanta incerteza e agitação social. Devemos nos perguntar como adotar uma nova forma de pensar que leve em conta a todos para que todos possam olhar para o futuro com esperança.

Eu acho que 2021 será um ano de transição. Embora a transição completa de que precisamos leve alguns anos, pelo menos começaremos a entender as condições futuras que precisamos alcançar. Não devemos criar coisas que não sejam essenciais. Devemos colocar grande ênfase na educação humana, na educação de nós mesmos para nos aproximarmos uns dos outros em solidariedade mútua.

Se nos unirmos, entenderemos que todo o bem está diante de nós. Temos o poder de alcançar essa consciência. Tudo depende de como estamos dispostos a abrir nossos olhos, a abrir nossas mentes e entender o que a natureza (as palavras hebraicas para “Deus” e “natureza” na Gematria têm o mesmo valor numérico) está fazendo conosco. Por meio de conexões aprimoradas entre nós, revelaremos a força suprema que governa tudo na realidade para atingir a totalidade e a realização completa. Este é o futuro positivo que nos espera se pensarmos e agirmos em direção à unificação.