Música Da Alma

530O avanço só é possível na dezena. Eu vejo tudo através do meu egoísmo e, portanto, tudo depende de como eu o corrijo. É por isso que o Criador quebrou a alma comum de Adam HaRishon em pedaços para que eu pudesse trabalhar e me aproximar de meus amigos apesar do meu egoísmo e corrigir minha percepção.

Os amigos entrarão em meu coração e verei que por trás de cada um deles está o Criador. Eles aparecem diante de mim como minhas qualidades corrigidas, mas eu os vejo corrompidos em meu egoísmo. Se eu tentar trazê-los direto para o meu coração, vou me corrigir.

Eu sou o único que precisa me corrigir, minha atitude para com a dezena, para com o mundo, para com toda a realidade e, por meio dela, para com o Criador.

O Criador me dá os amigos e diz: “Escolha-os, este é o seu bom destino, através deles você revelará sua alma”. Eu devo aceitar esse destino e unir meus amigos em meu coração e mente. Isso significa que escolhi o bom destino e alcancei uma alma.

Se eu me calibro para ser bom com meus amigos e, por meio deles, com o Criador, me afino como um instrumento musical, como cordas de um violão, e alcanço a harmonia completa em seu som. É assim que devo me calibrar para estar em sintonia com o grupo e começar a tocar nele como um desejo comum, uma alma.

Desta forma, poderemos reunir nossa oração comum, como o Rei Davi que escreveu seus Salmos combinando neles os desejos de todo o povo de Israel. Estamos falando de conexão interna e não de ações externas. Ações externas apenas nos distraem e retardam nossa correção.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/12/20, “Unidade Acima de Tudo”