Mil Vezes Você Vai Cair E Se Levantar

236.02Se ainda me lembro que uma descida vem do Criador, então ainda não é uma descida. Uma queda real é a desconexão completa, quando não tenho nenhuma conexão com o Criador, nenhum pensamento, nenhum desejo. Resta apenas uma opção: entrar em contato com a dezena.

Estamos em um estado denominado “mundo corpóreo” para isso, então podemos cair dentro dele e começar do zero, do nível material, da separação da espiritualidade. Mesmo assim, ficamos como uma espécie de ponta de linha, uma corda é deixada cair mesmo quando estamos em nosso mundo. E é por isso que em nosso mundo estamos no sistema do Bnei Baruch, em conexão com o grupo mundial, com a dezena, com as lições.

Mesmo que eu caia completamente e me afaste da espiritualidade, ainda tenho uma conexão material com o sistema espiritual: com a dezena, com a lição. Enquanto eu sentir esta conexão material com a dezena e me agarrar a ela até que o Criador me jogue completamente para fora, apesar da minha falta de desejo, ódio e rejeição, ainda estou no que é considerada uma queda da espiritualidade, isto é, em um estado espiritual, e posso começar a me levantar dele.

Portanto, é dito: “Mil vezes o justo cai e se levanta”. Você precisa se acostumar com as descidas e não entrar em pânico. O Criador sempre dá o remédio junto com o golpe. Se alguém do grupo estava descendo, então certamente haverá aqueles que não caíram e podem ajudar. Além disso, existem Gabai e Shaatz – pessoas responsáveis ​​por cuidar da conexão do grupo em qualquer estado e aumentá-la rapidamente. Tudo depende da correta organização do grupo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/12/20, “Próximo Ao Criador Durante A Descida”