Meus Pensamentos No Twitter 01/12/20

Dr Michael Laitman Twitter

A pessoa deve ter cuidado para que o desejo de receber seja corrigido pela intenção de doar, de modo que o prazer e a alegria revelados no desejo de receber sejam com a intenção de dar prazer ao Criador pelo fato de estar experimentando prazer.

O objetivo do Criador é dar prazer às Suas criações. Portanto, a pessoa deve considerar o fato de que ao experimentar prazer, ela dará prazer ao Criador. Assim, ela se esforça para estar no poder do Criador, para ser capaz de desfrutar com o Criador, o que Lhe trará contentamento.

Ao mudar nosso desejo, nós mudamos os sentimentos. Eu deveria sentir alegria por ter recebido um sentimento do Criador, não importa qual, mesmo o pior. Com a ajuda do grupo, eu posso superar isso e começar a mudar minha atitude em relação ao que está acontecendo. “Meus filhos Me derrotaram.”

O Criador sempre me dá certos desejos; cada momento é um novo mundo, um novo estado. A cada segundo eu me esforço para me tornar mais próximo do Criador, mais doador, mais conectado aos meus amigos e através deles ao Criador, onde nos transformamos em um homem que deseja aderir ao Criador.

Uma pessoa capaz de controlar seu desejo parcial ou totalmente é um Cabalista. Ela recebe um desejo do Criador e pede o poder para mudar esse desejo. Ela sempre pode mudar o mundo em que vive, a realidade, da base da escada espiritual até o topo.

Ao trabalharmos juntos em nossa natureza, nós acumulamos esforços entre nós e tentamos nos apegar um ao outro. Todos querem se adaptar aos outros, tratar uns aos outros com amor, por isso construímos um minissistema do Criador entre nós, um sistema de conexões devotadas e depois de amor.

A conexão começa com o ódio infundado. A partir daí, a pessoa deve chegar ao amor fraterno, como uma pessoa com um coração. Nós devemos montar o sistema da alma comum e alcançar a interconexão completa onde todos buscam apenas satisfazer os outros. É assim que funciona a alma comum.

Nós precisamos aprender a não depender das emoções, mas a seguir a razão, isto é, nos engajar na ciência da Cabalá, a ciência da conexão. Como vários sentimentos surgem em nós de mais para menos, o principal é tentar avançar acima de todas essas emoções para completar a unidade chamada amor.

Nossa tarefa é estar entre o positivo e o negativo, entre a natureza egoísta feita pelo Criador (a inclinação ao mal, começo corrupto) e a luz superior que atraímos por nossos esforços (começo bom). Nós existimos entre o bem e o mal e fazemos o nosso trabalho.

A dificuldade de cuidar não de mim mesmo, mas apenas do Criador, é sentir que deixo o mundo inteiro, mas em troca não sinto o Criador. Se eu sentisse o Criador, estaria pronto para deixar tudo para me conectar com Ele. Portanto, o principal é alcançar a sensação de que o Criador preenche o mundo inteiro.

A revelação do Criador se manifesta a partir de Suas ocultações e revelações alternadas, a fim de descobrir que não há outra autoridade além Dele. Não há espaço livre Dele. Eu sou um ponto preto a partir do qual isso pode ser revelado. Esse estado é chamado de adesão, a meta do desenvolvimento.

Do Twitter, 01/12/20