Hollywood Está Mudando As Regras

552.02Comentário: A academia americana de cinema decidiu que, a partir de 2025, os filmes indicados ao Oscar na categoria de melhor filme deverão atender a certos requisitos de raça, etnia e gênero.

A academia estabeleceu quatro padrões, um dos quais é que os personagens principais terão de ser representantes de um grupo étnico ou minoritário e 30% de todos os atores em papéis secundários e outros papéis também devem ser da mesma categoria. Além disso, membros da mesma categoria também precisam ser membros da administração, e assim por diante, e apenas os filmes que atenderem a esses critérios serão elegíveis ao Oscar.

Minha Resposta:  E se a equipe do filme for toda assim, do topo da Academia ao zelador, então o filme não rodará? Se todos forem filmados por afro-americanos, asiáticos e um homem branco infeliz que varre o chão. Isso vai falhar?

Pergunta: Acontece que tal filme não atenderá aos critérios porque não atenderá aos requisitos. Como você se relaciona com essas coisas?

Resposta: É insanidade.

Pergunta: De acordo com qual suposição os membros da academia devem trabalhar? Hoje eles assumem que todos devem ser vistos e ninguém deve ser esquecido.

Resposta: Não, precisamos exigir que os diretores e produtores de cinema façam bons filmes realistas que devem tocar as pessoas. Eles não devem escolher os atores porque eles são brancos, pretos, vermelhos, etc.

Deveria haver filmes assim que nem notaríamos a cor da pele dos atores. O mundo do cinema deve ser um mundo que não leve em conta a cor da pele de uma pessoa, ou você pode escolher um ator não de acordo com a cor de sua pele, não porque seja o principal, mas porque esse ator pode desempenhar melhor o papel. Você não deve falar sobre a cor da pele primeiro. Você se relaciona com seu nível espiritual ou com o nível de sua atuação.

Se for o caso, haverá uma regressão e certamente os diretores começarão a competir entre eles.

Comentário: Os produtores certamente atenderão a esses critérios para receber subsídios para que o filme tenha sucesso no Oscar.

Minha Resposta: Quando eles se inscrevem na academia, não deveria ser que eu tivesse um certo número de atores brancos e um certo número de atores negros e um certo número de ruivas e assim por diante.

Pergunta: Então, quais princípios devem ser seguidos para que um filme possa ganhar o Oscar?

Resposta: Eu daria um Oscar apenas um ano após o lançamento do filme, por exemplo, e depois teria uma votação global, uma vez que tal forma de arte deve ser entendida por todos.

Pergunta: Deve haver certas regras sobre qual filme pode ganhar um Oscar? O que deve haver de especial nisso?

Resposta: Isso não deve levar uma pessoa a cometer algum ato de violência como resultado de assistir a este filme.

Pergunta: Você quer dizer que não deveria haver violência nos filmes?

Resposta: Talvez devesse haver, já que pode ser exatamente o contrário, quando uma pessoa vê atos de violência, pode sentir repulsa por isso. Mas apenas para que não leve a pessoa a tais ações.

Pergunta: Que mensagem um filme deve transmitir?

Resposta: Deve transmitir apenas uma mensagem humana.

Pergunta: O que você quer dizer com isso?

Resposta: Um filme que pede conexão entre as pessoas, que todos são iguais, para ascender acima de qualquer diferença e também contra qualquer visão racista.

Você quer que haja ordem? Precisamos de educação, e Hollywood não é educação.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/09/20