Fundir-Se Em Uma Única Cultura

600.02Pergunta: O multiculturalismo não é sobre a existência paralela de identidades diferentes, mas sobre sua interconexão, o que implica penetração e transformação mútuas. Como se expressa a interação de culturas se cada um permanece em sua própria cultura e não se mistura com outras?

Resposta: Não. Você só pode misturar em um complemento mútuo e gentil.

Pergunta: O que então pode permanecer único: linguagem, tradições, algum tipo de normas morais?

Resposta: Eu não acho que como resultado da penetração mútua, algo especial permanecerá em cada cultura e, em geral, as próprias culturas permanecerão. Como resultado, elas se desenvolverão e se transformarão em uma única cultura: a humana. Não haverá divisão e nomes de acordo com as nações, nacionalidades, épocas, partes da Terra, etc.

Integração significa que aprenderemos como chegar a um denominador comum. Por que devemos ser tão diferentes? Por que se apegar a algo seu, deles e meu? Por que não podemos apenas ser humanos?

Comentário: Foi assim que a natureza nos criou. Você diz que devemos seguir as leis da natureza.

Minha Resposta: Foi assim que nossa natureza egoísta nos criou. Portanto, somos muito diferentes e mantemos as diferenças entre nós. E se nos elevarmos acima disso, nos tornaremos apenas pessoas. Seremos bons e agradáveis ​​uns com os outros, não notaremos diferenças entre nós em quaisquer áreas. Por que isso é ruim?

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 16/10/20