Estranhos São Mais Importantes Para Mim Do Que Eu Mesmo

546.02Pergunta: O grande Cabalista, o Ari, escreveu que existem cinco tipos de desejos. Duas categorias são meus desejos internos. Eles estão perto de mim, então eu me preocupo com eles. E existem mais três categorias de desejos fora de mim, que incluem pessoas de quem não posso cuidar porque as sinto como estranhas.

Quando eu aplicar o método da Cabalá, vou sentir seus desejos muito mais próximos do que sinto os meus hoje?

Resposta: Sim. Por mais que seu corpo mortal temporário seja agora querido por você, nessa medida você sentirá que elas são sua alma eterna e perfeita e investirá nelas mais do que supostamente em você mesmo.

Comentário: É difícil acreditar que isso seja possível.

Minha Resposta: É possível. Você só precisa ver a conexão correta.

O Criador não exige nada que você não seja capaz de fazer. Mas Ele o convida a mudar seu ponto de vista para que você determine que o que existe fora de você é mais importante do que você mesmo hoje.

Pergunta: Onde está o Criador aqui?

Resposta: O Criador é a força comum da natureza que criou tudo, dividiu tudo em duas partes e estabelece a condição: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Isso é o mínimo, mas, na verdade, você deve amar seu próximo mais do que a si mesmo. Então você cuidará de sua alma, de seu estado eterno, potencial eterno, e não de você mesmo como um animal, temporário e imperfeito. Assim, você chegará a um sentido completamente diferente do mundo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 28/01/19

Comente