Entre A Luz E A Escuridão

503.02Pergunta: Digamos que eu sinto que não posso justificar o Criador em minha mente ou em meu coração. No entanto, isso é um estado de consciência?

Resposta: Sim. Há uma gradação muito suave que pode ir de ocultação dupla a ocultação simples, depois voltar a dupla e novamente a simples. Isso porque quando avançamos, corrigindo nossas sensações o tempo todo, as corrigimos em subidas e descidas, subidas e descidas.

As subidas e descidas nos dão a sensação de uma revelação dupla ou simples do Criador, e então ocultação e, então, revelação. Em outras palavras, esses estados se alternam o tempo todo.

Apesar do fato de que a ocultação me afasta, não vejo o Criador, e não O entendo, estou sempre em algumas dúvidas e contradições, ainda não saio deste trabalho e insisto em entendê-Lo e distingui-Lo. Então, o Criador é gradualmente revelado para mim.

Começo a sentir que tudo vem Dele, e tudo tem suas próprias razões, que se manifestam intencionalmente em relação a mim e me dão a oportunidade de estar em ocultação dupla ou simples, e em revelação dupla ou simples, para que eu sempre sentisse os contrastes entre escuridão e luz. Afinal, é com esses contrastes que começo a entender qual é o princípio de Seu controle sobre mim e como devo responder a isso com feedback.

Basicamente, preciso chegar a um estado em que nem a ocultação dupla nem a simples O ocultem de mim.

Ao me elevar acima de mim em qualquer escuridão, vou sentir como me comportar corretamente, e a escuridão nunca vai me separar do Criador. Pelo contrário, estará me ajudando a estar conectado a Ele ao me elevar acima dela.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/01/19