Elevar-se Ao Amor Absoluto

544Nós sentimos como a espessura do desejo egoísta (Aviut) está sendo revelada entre nós na dezena. Essa é apenas uma pequena parte da rejeição, do ódio e da distância que realmente existe entre nós.

Apenas uma pequena fração desse ódio é revelada a nós, a fração que podemos superar. Quanto mais distantes nos sentirmos naturalmente em relação uns aos outros e quanto mais nos aproximarmos e nos unirmos em um só coração, maior será o nosso Kli espiritual.

Nosso distanciamento é nosso Yesod, a base do Psrtzuf. E conectar-se em alguns desejos, apesar da resistência, é a parte interna do Partzuf, onde podemos trabalhar juntos em receber para doar em relação ao Criador. É assim que construímos a cabeça e o corpo do Partzuf espiritual.

Tudo se baseia no fato de que existe um grande desejo de receber prazer que nos divide, um grande ódio, como os discípulos do Rabi Shimon, nos quais o ódio inflama cada vez mais a cada dia. Mas eles o superaram, unidos por esse ódio, e assim construíram o corpo do Partzuf e um apelo ao Criador, isto é, a cabeça.

Nessa forma, eles começaram a revelar as qualidades do Criador de forma prática, construindo seu Partzuf espiritual e subindo os degraus da escada.

A cada passo, distância e ódio, unidade e amor crescem, bem como semelhança com o Criador, o poder comum do amor. É assim que nos elevamos até nos corrigirmos para o amor perfeito e absoluto.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/12/20, “Trabalho com Fé Acima da Razão”

Comente