Diferentes Níveis De Tomada De Decisão

583.04Pergunta: Uma pesquisa mostra que um pequeno grupo de dez a quarenta pessoas pode demonstrar conhecimento verdadeiro de questões complexas. Portanto, não se pode acreditar cegamente na sabedoria da multidão. Existem questões que precisam de especialistas para serem resolvidas.

Quando a sabedoria da multidão pode ser usada para resolver problemas e quando é inteligência coletiva? Por que, quando conectada à sabedoria, ela a leva a um novo nível? No entanto, isso não é suficiente. Também é necessário conhecimento?

Resposta: Depende de quais questões você está decidindo. Você não pode reunir um milhão de pessoas que não entendem nada, por exemplo, sobre construção e esperar que possam construir um prédio alto. Elas não terão sucesso. E se você reunir vários especialistas, você obterá um resultado positivo.

Portanto, é necessário examinar especificamente qual é o problema que você deseja resolver. A pessoa anda no conhecimento ou na fé acima do conhecimento. Se você vai no conhecimento, deve reunir especialistas. Se você se depara com uma tarefa praticamente inatingível, por exemplo, como lidar com o coronavírus, os especialistas não serão capazes de ajudar.

Vemos que esta forma de epidemia afeta simultaneamente a todos no mundo, está se tornando cada vez mais dominante e se espalhando por todo o planeta. Não acho que seremos capazes de limitar, parar ou matá-la de qualquer forma.

Então teremos que levar em conta a sabedoria da multidão. Como encontramos uma solução? É muito simples. Se pegássemos um grande número de pessoas sem colocá-las em um escritório que exploraria sua mente e conhecimento, mas as reuníssemos e tentássemos elevá-las acima de seu nível para que trabalhassem pela unificação, o resultado seria apenas a unidade, uma ascensão acima de seu egoísmo pessoal. Então, elas seriam capazes de identificar com sucesso qual é o problema.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 25/09/20