Como Se Livrar Da Fadiga Crônica?

559Pergunta: Nas últimas décadas, muitos desenvolveram a síndrome da fadiga crônica, mesmo depois de um longo descanso e sono. As causas da doença ainda são desconhecidas e, portanto, não existe um tratamento eficaz. Vários pesquisadores acreditam que os vírus são os desencadeadores dessa doença.

A síndrome da fadiga crônica causa enormes danos às pessoas e à economia. Só na Grã-Bretanha, ela afeta 250.000 pessoas e custa bilhões de libras à economia.

As pessoas estão literalmente acamadas em seu local de residência, na cama, e não sabem o que fazer a respeito. De onde eles tiram forças para viver?

Resposta: Este problema surge de propósito, para que possamos encontrar o verdadeiro sentido da vida e não desperdiçá-lo em ninharias.

Portanto, sentimos que não temos razão para viver sem um propósito. Todos podem ter o seu, mas devemos encontrá-lo. Nossa evolução é desenvolver o egoísmo em nós, o que requer satisfação. E não há preenchimento, devemos procurá-lo nós mesmos. Portanto, acontece que, por um lado, somos tão egoístas e, por outro, tão vazios. Assim surge o problema.

Junto com o crescimento do egoísmo, precisamos buscar constantemente algo para preenchê-lo, e algo criativo, realmente respeitado. Portanto, não devemos alimentar as pessoas com sedativos. A apatia, o desapego e todos os tipos de problemas hoje são muito comuns no mundo precisamente por causa do crescimento do egoísmo, e nós, pessoas, não podemos dar a isso a saturação certa.

O egoísmo exige apenas uma coisa de nós: dê-me o sentido da vida! Caso contrário, por que eu deveria viver? Este é o problema. Devemos encontrar o sentido da vida e oferecê-lo a todos. Que todos o encontrem, não nas pequenas coisas que nos fazem esquecer nossos problemas, mas não nos preenchem.

Acho que a humanidade encontrará o sentido da vida. Eu pessoalmente encontrei. Mas não posso oferecer isso a todos. Quem quiser, eu o convido.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 06/11/20