Como Entender Que O Amor É Uma Lei?

610.2Pergunta: O ódio irracional e o amor absoluto podem surgir entre as pessoas, sem nenhum contato físico. Por quê?

Resposta: O fato é que amamos ou odiamos porque temos todos os tipos de limitações, os chamados Reshimot (registros de informações).

Aprendemos que isso é bom e isso é ruim, hábitos e gostos foram inseridos em nós e, com base nesses fatores, ou nos atraímos ou nos repelimos. É por isso que existem tantos mal-entendidos entre nós.

Pergunta: Muitas pessoas com quem converso sobre amor ficam imediatamente nervosas e irritadas. Tipo, o quanto você pode falar sobre isso?! Amor e unificação são mantras e, enquanto isso, o mundo está piorando. Muita fala e pouca ação.

Por outro lado, de acordo com a Cabalá, o amor é a lei. Mas não fico nervoso quando sinto o impacto da lei da gravidade sobre mim. Sim, incomoda-me, porque quero voar e não posso.

Como explicar ou provar que o amor é a lei? Algum dia será possível fazer isso?

Resposta: Não é tão difícil provar que o amor é uma lei da natureza. Vemos que tudo nasce e existe por meio do amor. Mas o amor não pode existir sem ódio, porque deve se manifestar sobre outra coisa; devemos senti-lo em relação a outra coisa. Portanto, na natureza sempre há dois conceitos opostos que se complementam e se indicam.

De KAbTV, “Habilidades de Comunicação”, 23/10/20