A Mais Alta Harmonia Do Mundo Espiritual

610.2Pergunta: Fontes Cabalísticas afirmam que se coletássemos o prazer experimentado por todas as pessoas ao longo de toda a história da humanidade, ainda não seria possível compará-lo com a sensação de um grama de prazer espiritual. É realmente assim?

Resposta: É assim que funciona. O fato é que nada pode se comparar ao mundo espiritual em termos de força, profundidade e detalhes de percepção, as possibilidades relacionadas à apreensão de propriedades e estados opostos, bem como descobrir como compará-los e conectá-los entre si.

Somente a ciência Cabalística nos permite sentir o mais alto nível de harmonia que consiste em propriedades absolutamente opostas. A revelação do mundo superior é construída precisamente na comparação dos opostos mais extremos que, não apenas, não podem apenas estar conectados de alguma forma, mas também não podem ser comparados em nosso mundo.

Qualquer fenômeno espiritual consiste em dois estados opostos que não estão conectados no nível do nosso mundo e não podem ser estudados juntos. É apenas dentro de nossas mentes terrenas no nível material que eles não têm a oportunidade de estar conectados de alguma forma ou de afetar um ao outro. Qualitativamente, esses são estados completamente diferentes. O mundo espiritual pode ser caracterizado como a comparação de objetos e fenômenos incomparáveis.

Dá um enorme prazer porque a pessoa sente harmonia acima do fato de que tudo o que você pode imaginar, mesmo no nível do nosso mundo, é negativo e mutuamente exclusivo, enquanto no mundo espiritual é exatamente o contrário; tudo se apoia mutuamente e cria a mais alta harmonia entre os opostos.

Pergunta: Então, se no mundo material, dois estados opostos levam a pessoa a um estado de desespero e a pessoa não pode explicar por que está acontecendo assim, na espiritualidade é o oposto?

Resposta: No mundo espiritual, eles se tornam ainda mais opostos, críticos e fortemente dirigidos um contra o outro. Então, uma solução muito nova aparece entre eles, embora o conflito parecesse insolúvel no nível do nosso mundo.

Isso cria um novo volume no qual o mundo superior existe.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 12/11/18

Comente