A Igualdade É Um Princípio Básico Da Natureza

552.03A luta pela igualdade é uma característica de toda a natureza: o inanimado, o vegetal, o animal e as pessoas. Todos se esforçam para alcançar a igualdade. É assim que uma força comum age para nos conduzir à unidade absoluta.

Nós existimos neste campo, mas precisamos sentir a natureza, todo o desejo de receber prazer e a rede de nossas conexões junto com o Criador, que se veste com ele e é revelado lá.

Portanto, a igualdade não pode ser estabelecida de cima. A igualdade já é o resultado da correção quando temos todos os dados obtidos a partir do sentimento de uma conexão comum e das forças que atuam entre nós. E isso vai acontecer em breve.

O Baal HaSulam descreve as leis da natureza em uma sociedade corrigida quando as forças da natureza se vestem com a matéria deste mundo. A luz vem de cima e veste todos os desejos, mesmo os mais materiais. Embora isso possa parecer irreal, um Cabalista vê claramente esse estado futuro e não tem medo de nos contar sobre ele.

O Baal HaSulam escreve que uma pessoa não pode realizar nenhuma ação material até que seja capaz de realizá-la em uma forma interna, espiritual, de alma, dentro do desejo. Se você puder realizar isso em seu desejo, poderá agir com as mãos, mas não vice-versa. Do contrário, começaremos a construir o comunismo no modelo soviético ou kibutzim.

Em primeiro lugar, é necessário educar uma pessoa no “ama ao próximo como a si mesmo”. De acordo com os passos que alcançamos nas relações entre as pessoas, é possível construir uma sociedade que apoie isso. Mas toda a construção vai de dentro para fora.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/11/20, “Conectando o Mundo na Última Geração”

Comente