A Hora “X” Já Chegou

183.01Pergunta: Alguns milhares de anos atrás, a natureza cíclica das civilizações foi percebida. Tempos difíceis geram pessoas fortes. Pessoas fortes criam bons tempos. Os bons tempos geram pessoas fracas. Pessoas fracas criam tempos difíceis.

Agora é um tempo difícil. Ele vai gerar pessoas fortes? O ciclo continuará da maneira que era antes?

Resposta: Não. Vou explicar por quê. Naquela época, eles entendiam a lei do desenvolvimento egoísta da humanidade. Portanto, se estamos falando do crescimento do egoísmo, ele não tem escolha a não ser se desenvolver para cima e para baixo, como uma roda se movendo para frente.

Este mundo deve compreender que uma nova força deve aparecer, uma força positiva, a força do bem, que irá se opor à força negativa e egoísta, a força do mal. E podemos existir na conexão dessas duas forças, entre elas.

Ou seja, não removemos a força do mal da natureza, mas gradualmente a usamos para construir a força do bem contra ela. Então essas duas forças, como mais e menos, nos levarão adiante. Não vai funcionar de nenhuma outra maneira, eu realmente espero.

Pergunta: Isso é chamado de o tempo da última geração, tudo o que os Cabalistas têm falado ao longo dos milênios? Chegou a hora X?

Resposta: Sim.

Pergunta: E se não seguirmos este caminho?

Resposta: A natureza nos forçará de qualquer maneira.

Pergunta: Você acha que não há saída?

Resposta: Não, de maneira nenhuma. Essas estruturas mudam e ninguém nos pergunta.

Pergunta: Devemos atrair a força positiva da natureza?

Resposta: Sim. Essa é a força da conexão universal. Toda a natureza ao nosso redor é, na verdade, integral, interconectada e mutuamente determinada. Não existe força negativa nem positiva, mas a relação entre elas regula tudo. Somente nós, em nosso nível humano, distorcemos sua correspondência correta.

Precisamos ter certeza de que aprendemos naturalmente a manter um equilíbrio entre as forças positiva e negativa. Ou seja, ambas têm o direito de existir. Você deve rejeitar, você deve atrair, mas tudo depende do que você atrai e do que você rejeita, não cegamente, mas razoavelmente, de forma que no final entenda como funciona toda a natureza e a controle.

Pergunta: Quais são os requisitos para uma pessoa perceber isso?

Resposta: Só então ela se torna humana! Devemos agora sair de nosso desenvolvimento primitivo!

“Homem” – “Adão” (da palavra “Adomeh”, semelhante ao Criador, semelhante à força positiva superior) é aquele que entende como agir acima de seu poder animal. Devemos nos sentar em nossa força animalesca como um homem sentado em um burro cavalgando-o. Mas, na verdade, agora estamos sendo conduzidos pelo burro. Então, vamos tentar sair disso de alguma forma.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 12/10/20