A Escuridão É Mais Profunda Antes Do Amanhecer

961.2Nas Notícias (thejournal): “O assassino de John Lennon [Mark Chapman] pede desculpas a Yoko Ono por seu ‘ato desprezível’ …

“Durante a audiência [de liberdade condicional], Chapman disse que matou Lennon, 40, por ‘glória’ e admitiu que merece a pena de morte.

“’Só quero reiterar que sinto muito pelo meu crime’, disse ele. ‘Não tenho desculpa. Isso foi para glória própria’. …

“Ele disse: ‘Eu o assassinei, para usar sua palavra anterior, porque ele era muito, muito, muito famoso e essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a glória própria, muito egoísta’”.

Pergunta: Como é possível que seu desejo de ser, como ele escreve, “muito-muito-muito-muito” famoso esteja acima de tudo, acima da vida e da morte?

Resposta: Essa é a maneira mais fácil de se tornar famoso. É porque ele tirou a recompensa de outra pessoa. Lennon havia crescido tanto que se tornou famoso e respeitado por todos. Enquanto esse cara, em um único momento, pressionava o gatilho e o matava e instantaneamente ganhava a mesma quantidade de fama.

Pergunta: E quanto à sua própria vida? Não há vida depois disso. Ele enfrentou uma sentença de prisão perpétua.

Resposta: Se ele continuasse sendo quem era, nada teria saído dele. Mas agora ele é famoso em todos os lugares.

Comentário: Que ego há dentro de nós! Há uma eternidade nele!

Minha Resposta: Certamente.

Pergunta: Então tudo se resume à fama acima de tudo?

Resposta: Ele subiu ao nível de Lennon.

Pergunta: Quer dizer que sem aplicar nenhum esforço, sem ter nenhum talento ou qualquer outra coisa, ele subiu ao seu nível? Este é um desejo humano natural ou ainda é um desejo especial?

Resposta: Não. Este é um indivíduo específico que simplesmente não consegue, não entende, não consegue encontrar nenhuma outra maneira de fazer algo consigo mesmo, de se elevar acima dos outros, exceto fazendo isso de uma maneira tão especial.

Eu o entendo. O que mais ele pode fazer se houver uma voz dentro dele que ele simplesmente deve ser pelo menos tão famoso quanto Lennon.

Pergunta: E se essa pessoa tivesse um vislumbre de pensamento sobre o sentido da vida, ela não teria cometido esse ato?

Resposta: Claro que não. Por que sacrificar sua vida? Para cumprir 40 anos? Onde está o sentido disso?

Pergunta: Então, na realidade, tudo o que falta à humanidade é um pequeno raio de luz neste reino escuro, não é mesmo?

Resposta: Sim. Eu acho que aos poucos vamos superando essa estupidez.

Pergunta: Por que o Criador não lançaria esta luz apenas um pouco?

Resposta: É proibido. Ele não pode fazer isso. O Criador não tem direito a isso! Caso contrário, Ele violaria esta lei fundamental da natureza de que o egoísmo é completamente oposto a Ele!

Pergunta: O que esta lei nos dá?

Resposta: Esse homem pode se tornar igual ao Criador no final de sua correção. Caso contrário, ele não o fará.

Pergunta: Ele o suprimirá desta maneira? Uma pessoa correrá atrás desse raio de luz e sempre o estará perseguindo?

Resposta: Sim. Na verdade, talvez ela fosse capaz de alcançar algo no meio. Mas uma pessoa deve se tornar igual ao Criador, livre em suas manifestações, e escolher por livre escolha exatamente a equivalência com o Criador, e alcançar a similaridade com o Criador apesar de todos os problemas, especificamente apesar de todos os problemas, tornando-se independente, que é, criar outra imagem do Criador a partir de todas as leis e qualidades do universo.

Se o Criador faz isso – não há sentido nisso! Ele não tem o direito de interferir, de mudar uma vírgula dessas condições.

Pergunta: Então, a escuridão completa chegará daqui a pouco?

Resposta: Sim, claro! A escuridão mais profunda se estabelecerá antes da correção final.

Pergunta: Antes da subida?

Resposta: Sim. Nós não vimos isso ainda.

Pergunta: Então, isso ainda não é definitivo?

Resposta: Não. Haverá indignação geral. Como está escrito, haverá a ascensão de todas as nações contra Israel, e assim por diante. Coisas simplesmente terríveis.

Comentário: Você está dizendo “terrível” e “ultraje”, mas ainda assim tem algum tipo de alegria interior.

Minha Resposta: Eu sinto alegria porque essa é uma etapa necessária pela qual temos que passar, e podemos passar por ela muito bem colocando a luz contra a escuridão. Então será realmente um grande salto para a frente.

Pergunta: Então, o que a humanidade terá de fazer se começar a sentir o caos e a escuridão completos?

Resposta: Primeiro, temos que subir até esse nível. O caos completo e a escuridão não serão revelados a menos que tenhamos a capacidade de trazer a luz para compensar essa escuridão.

Pergunta: Ou seja, o Criador envia apenas o que podemos superar? Seremos capazes de superar isso e voltar a andar?

Resposta: Claro. Mas enquanto isso, você vê que está se arrastando indefinidamente. Quanto mais contarmos ao mundo o que está acontecendo e o que fazer, mais problemas surgirão e mais rápido os resolveremos.

Pergunta: Então por que você continua dizendo ao mundo para voltar ao seu bom senso? Ele não precisa cair em si, deixe-o cair na escuridão completa.

Resposta: É assim que ele vai chegar lá. Quanto mais soubermos, mais rápido chegaremos lá. Mas temos que passar por isso!

De KabTV, “Noticias com o Dr. Michael Laitman”, 01/10/20

Comente