“2020 – Um Ano Ímpar, Mas Maravilhoso” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “2020 – Um Ano Ímpar, Mas Maravilhoso

Como um Cabalista, eu acho que 2020 foi o melhor ano de todos os anos que me lembro. É o ano em que a humanidade começou a sacudir e se livrar de tudo o que tinha da vida anterior: perseguição de dinheiro, excessiva autoindulgência e outras formas de tomar onde nosso único pensamento era sobre a recepção, e nada mais. Neste ano, a natureza veio e nos deu um tapa, ordenou que parássemos, e não tivemos escolha a não ser voltar para casa e ficar em quarentena. A pandemia nos obrigou a pensar na vida, ou pelo menos nos livrar da vida anterior, e é por isso que tem sido tão bom.

Para a humanidade, eu acho que 2020 será lembrado como um ano ímpar, “o ano do golpe”. É um ano que interrompeu a vida normal de todos, quando as pessoas iam trabalhar, se divertiam, viajavam e assim por diante. Acho que as pessoas vão se lembrar que de repente veio esse golpe, o vírus especial que as proibia de sair de casa, correr por onde quisessem, fechar cinemas, até parques, ocasionalmente, restaurantes e bares. Em outras palavras, o vírus interrompeu a corrida de ratos que nos forçava a olhar para os outros e querer fazer o mesmo.

O impulso de ir a bares, cinemas, viagens e assim por diante não é inerente a nós. O que é inerente a nós é o impulso de sermos como as outras pessoas. Se vejo que outros estão fazendo algo e eles me dizem que é bom, sou compelido a fazer o mesmo. Somos uma manada.

Mas quem é o pastor? Os pastores são as pessoas com dinheiro e poder que querem nos manipular para irmos a cinemas, bares e restaurantes, viajar e se envolver em várias atividades que são lucrativas para eles e que lhes dão poder. Esse estilo de vida acabou, felizmente. Não seremos como antes. Mesmo que vejamos pessoas tentando voltar ao modo de vida anterior, não funcionará. Não será o mesmo, não será o mesmo, e mesmo que viajemos, jantemos fora e façamos tudo o que fazíamos antes, não poderíamos desfrutar como antes. Vai parecer patético, vazio, coxo.

A natureza está nos ensinando a mudar nossa relação com nossas vidas, com os tesouros naturais e com a sociedade humana. Aos poucos, veremos que a pandemia da Covid-19 está nos mudando. O ano de 2020 é realmente um ano muito especial; é o ano do nascimento da nova humanidade.