Unir-Se Pelo Bem De Se Unir

275Pergunta: Existe uma lei que diz que uma pessoa na multidão fica sob sua influência. Ela começa a perder o controle de si mesma e pode facilmente perder seu “eu”. Mas por que, quando estou em um grupo de pessoas que querem se unir e alcançar um novo nível de realização, essa lei parece não se aplicar?

Resposta: Porque o egoísmo não o empurra a se unir, você deve agir contra ele! E você entra na multidão com o seu egoísmo e percebe isso como todo mundo. É muito simples, muito fácil.

Qualquer pessoa que se junta a uma multidão torna-se assim. Ela encontra justificativa para seu egoísmo, se sente grande, ótima, como a multidão. É muito difícil, quase impossível, estar no meio de uma multidão e não obedecê-la.

Comentário: Mas eu passo muito tempo entre pessoas que querem se unir pelo bem da unidade. E elas não me influenciam.

Minha Resposta: Isso não é uma multidão! A multidão é uma ralé egoísta que decide combinar seus impulsos egoístas individuais para obter um ganho ainda maior. E assim vai, aos trancos e barrancos. Ela afeta seu egoísmo e você começa a agir como eles. A multidão o arrasta.

E quando você quer se unir pelo bem da unidade, é uma questão completamente diferente! Você faz parte de um grupo que trabalha para se elevar acima de seu ego, para anulá-lo, para negar sua natureza animal. Há muito trabalho acontecendo aqui. Um estranho nem mesmo saberá o que você está fazendo.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 25/09/20

Comente