Uma Mancha Branca No Mapa Da Criação

595.06O Criador criou as criaturas e o ambiente para sua existência. É por isso que sentimos que vivemos neste mundo rodeados pela natureza inanimada, todo o universo, bem como plantas, animais e pessoas nesta Terra. Todos nós vivemos de acordo com as regras e leis estabelecidas pelo Criador, a força superior comum da natureza.

Então surge a pergunta: por que há algo neste sistema que está fora desta lei que pode ser bom ou ruim e causar dúvidas? É como se houvesse alguma ambiguidade e incerteza na natureza, uma mancha branca na qual diferentes opções e dúvidas são possíveis sobre se o resultado será bom ou ruim.

Mas o Criador deixou propositalmente uma área vaga e enevoada dentro da criação, uma mancha branca onde existimos. Ele queria que usássemos todos os recursos que nos foram dados e construíssemos neste local condições, um país, sociedade, o mundo, a galáxia, tal como o Criador os teria feito, mas Ele confiou-nos.

Portanto, devemos estudar quais propriedades o Criador nos deu e quais Ele não nos deu, e com a ajuda de todos eles descobrir o que o Criador é, qual é o Seu desejo, e o que está faltando na criação para torná-la o estado perfeito pretendido pelo Criador. Assim, o Criador iniciou a criação e nós a cumprimos e finalizamos, e alcançamos Seu desejo, capacidades, forças atuantes e o sistema.

Acontece que uma parte da criação foi concluída pelo Criador e outra não. Mas podemos usar todas as partes da criação que Ele criou para torná-la uma forma perfeita e totalmente conectada.

Da palavra “Ashlama” (conclusão), ou seja, “Shlemut (perfeição), vem a palavra “Shalom” (paz), a palavra do Criador, Seu nome. Nossa tarefa é estabelecer a paz no mundo.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/11/20, Escritos do Baal HaSulam, “Paz no Mundo”