Um Resultado Ideal Do Desenvolvimento Humano

559Pergunta: O mundo se tornou interconectado e se esforça para padronização e modelos unificados. Mas as pessoas permanecem em suas cascas, hábitos, tradições e pensamentos e cuidam de si mesmas. Portanto, quando tentamos falar sobre os desafios globais do mundo, as pessoas simplesmente não nos ouvem. A atitude delas é: “Diga-me o que precisa ser feito especificamente. Se não for difícil, eu farei”. Qual é a razão desse fenômeno?

Resposta: É porque o nosso egoísmo está crescendo constantemente. Ele não nos permite melhorar. Isso continuará até que reconheçamos o mal de nossa natureza egoísta e nos convençamos de que essa é a única coisa que precisamos mudar.

Pergunta: Falamos constantemente sobre unificação. Existe o perigo de que, devido ao extremismo, a unidade se transforme em racismo, chauvinismo, fundamentalismo ou fanatismo religioso?

Resposta: Tudo é possível. Uma pessoa deve examinar todas as suas qualidades em suas variações positivas e negativas e escolher as mais ideais. O resultado ideal que alcançaremos como resultado do nosso desenvolvimento é “ame o seu próximo como a si mesmo”.

Pergunta: Podemos dizer que o equilíbrio entre dar e receber é a base para uma comunicação correta?

Resposta: Não. Não posso fazer essa equação e monitorar quanto eu dou ou quanto recebo. Pelo contrário, assemelha-se à regra sodomita: “O que é meu é meu e o que é seu é seu”. A comunicação adequada é quando eu sinto o que falta à outra pessoa e forneço isso para ela. Ou seja, eu pego o que preciso e dou todo o resto.

Comente