Tudo Começa Com Uma Gota De Sêmen

232.07O corpo humano começa com uma gota de sêmen: uma única célula que se multiplica e forma novas células. Mas todos eles implementam o mesmo programa que foi estabelecido na primeira célula que deu início a tudo.

A gota de sêmen já contém todas as informações. Um dia os cientistas aprenderão a decodificar essa informação para que uma célula mostrará toda a pessoa que se desenvolverá dela, todo o seu destino e habilidades, seja ela um grande cientista ou um músico.

Está tudo aí, em uma gota de sêmen, mas apenas em potencial. Se essas forças potenciais conseguirem o material para trabalhar, elas começarão a construir o corpo humano de acordo com o programa colocado na primeira célula, onde cada órgão e cada célula de um grande organismo saudável são descritos. Precisamos apenas fornecer alimentos, o material para sua construção.

É o mesmo com nosso desejo. Em cada um de nós existe um ponto, a primeira gota obtida como resultado da quebra. Nosso corpo comum foi quebrado em muitas partes e, se nos juntarmos na dezena, restauraremos a gota de sêmen, o desejo. Além disso, vamos atrair a luz que reforma.

Precisamos de duas coisas: desejo e luz. Por um lado, existem nossas dez forças potenciais e, por outro, vem a luz que reforma, que irá conectá-las de volta em uma gota de sêmen. Nenhum de nós pode se tornar uma gota de sêmen, cada um de nós é apenas um décimo da semente da qual a alma se desenvolverá.

Nós atraímos a luz superior, que nos conecta e começa a formar uma estrutura espiritual cada vez maior, chamada de alma ou Partzuf.

Portanto, devemos tentar nos unir e a partir dessa unidade nos voltarmos ao Criador para que Ele nos envie a luz que reforma que nos desenvolverá. Essas são as duas áreas de nosso trabalho.

Parece-me que o Criador me dá pensamentos estranhos que me expulsam. Mas isso revela novas forças de desejos egoístas dentro da dezena, que devem ser adicionadas como combustível. Graças a isso, a dezena vai se fortalecer, engordar e se construir.

No entanto, quando recebemos esse combustível adicional, ele ainda não foi processado corretamente e, portanto, parece forças estranhas de separação. Se, apesar disso, nos unimos, então engolimos essa força dentro de nós e nos expandimos e crescemos às custas dela. É assim que os resíduos são transformados em alimentos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/10/20, Escritos do Rabash, “O Que São Torá e Trabalho no Caminho do Criador?”

Comente