“Reformadores Do Mundo” Destruirão O Mundo

546.02Observação: Quando o mal surge, e agora há muito mal no mundo em todas as suas cores, de repente aparecem aqueles que querem corrigi-lo. Eles são chamados de pessoas honradas, recebem prêmios Nobel, etc. Eles vêm para corrigir esse mal. Eles doam dinheiro para isso e investem suas forças nele.

O grande Cabalista Baal HaSulam, cujas obras estudamos, escreve no artigo “Paz no Mundo” sobre “A Fraqueza dos ‘Reformadores do Mundo’”: “Esta é a chave para compreender a fraqueza dos reformadores do mundo através das gerações. Eles consideravam o homem como uma máquina que não está funcionando corretamente e precisa de consertos, ou seja, remover suas peças quebradas e substituí-las por outras que estão funcionando”.

Em princípio, parece bastante lógico. Ou seja, eles desejam operar a máquina adequadamente para que ela funcione sem problemas de acordo com o seu entendimento.

“Esta é a tendência de todos os reformadores do mundo – erradicar qualquer dano e mal na espécie humana … e é verdade que se o Criador não se opusesse a eles, eles certamente teriam agora purificado o homem inteiramente, deixando nele apenas o que é bom e útil”.

Resposta: E isso traria o fim do mundo.

Observação: Mas está escrito aqui que eles deixariam “apenas o que é bom e útil”. Isso seria bom para o mundo.

Meu Comentário: Bem, é claro! Tente sugerir isso e você verá que todos concordarão com você! Exceto o Criador.

Observação: E o Criador diz: “Não, Eu não preciso do que se chama de bom e benéfico. Eu não preciso que seja a única coisa que resta no mundo”.

Mais adiante, o Baal HaSulam continua: “Mas como o Criador zela meticulosamente por todos os elementos de Sua criação, não permitindo que ninguém destrua uma única coisa em Seu domínio, mas apenas reformule-a e torne-a útil e boa, todos os reformadores do tipo mencionado acima desaparecerão da Terra e as más qualidades não desaparecerão. Eles existem e contam os graus de desenvolvimento que ainda devem percorrer até que completem seu amadurecimento”.

É como se o Criador estivesse dizendo: “Não gosto desses reformadores do mundo. Não gosto de quem gosta de fazer o bem”. Eles querem que esse mal desapareça, substituir as peças danificadas do carro por outras boas e fazer o carro andar bem. Eu não quero isso”.

Meu Comentário: Isso está correto. Quem são os parceiros do Criador? Vilões. Eles revelam o mal no mundo, como disse o Criador: “Eu criei a inclinação ao mal…” Ou seja, eles são Seus cúmplices que O ajudam e revelam o mal.

Eles nos mostram: “Veja o que o Criador criou!” E a única coisa que falta aqui é o outro lado, onde precisamos pegar as forças da natureza e construir um sistema oposto que compensaria esse mal. Então, através da criação de nosso próprio sistema de bem que compensa o mal, iremos nos elevar por ambas as forças, em ambos os níveis.

Pergunta: Isso significa que as pessoas más são as mais próximas do Criador?

Resposta: Sim. É por meio delas que o Criador cria o mundo.

Pergunta: Ele cria o mundo e nos mostra que o mundo foi criado a partir do mal. Vemos isso, ficamos horrorizados e começamos a lutar contra esse mal. Você está dizendo: “É errado lutar contra o mal?”

Resposta: Devemos aprender a compensar isso corretamente, a usá-lo como o menos e o mais na eletrônica e em outras áreas.

Pergunta: Então, o mal existe e não eu devo tocá-lo. Pelo contrário, devo criar uma montanha do bem. Aqui está uma montanha do mal e uma montanha do bem. Esta montanha do mal cresce? E a montanha do bem também cresce? O principal é não apagar essa segunda montanha?

Resposta: Você não pode apagá-las, apenas mutilará toda a natureza.

Pergunta: Como faço para construir a montanha do bem?

Resposta: Com base no mal.

Pergunta: Vendo todo esse mal, digo: “Este não é o caminho certo, devo escolher outro caminho”?

Resposta: Claro. Caso contrário, você será como os que destruíram pardais, moscas e assim por diante.

Pergunta: Então, eu construo uma montanha do bem olhando para essa montanha do mal?

Resposta: De acordo com ela.

Pergunta: Onde obtenho forças para construir esta montanha do bem?

Resposta: Aqui você tem que perguntar ao próprio Criador.

Pergunta: Não há outra maneira?

Resposta: Não. Então você verá porque o Criador criou o mal. É para que você se volte a Ele e receba a força do bem.

Observação: Então, apenas com recursos materiais, com minhas habilidades…

Resposta: Isso não levará a lugar nenhum. Você não vai realizar nada. Só existe o mal em nosso mundo. Mesmo o bem que você vê também é mal.

Pergunta: E quando dizem: “Este líder forte, carismático, corajoso e determinado será capaz de nos levar ao bem, à felicidade” e todos começam a votar nele, é tudo mentira?

Resposta: Claro. Hoje, mais e mais pessoas começam a perceber isso.

Pergunta: Nossa tarefa é construir este bem contra o mal, e tudo o que precisamos fazer é pedir força à natureza, ao Criador?

Resposta: Pedir ao Criador a força do bem para equilibrar o mal e ascender sobre essas duas forças como se estivesse sobre duas pernas.

Pergunta: O mundo chegará a isso?

Resposta: Muito em breve! Eu acredito que, talvez, eu também consiga ver isso. Mas devemos lançar o alicerce.

Observação: Este é definitivamente um ponto de virada para uma pessoa.

Resposta: Precisamos educar as pessoas! Conceitos básicos que só precisamos apresentar diante delas.

Pergunta: Estamos falando de uma pessoa comum. Diga-me, quando alguém enfrenta o mal, qual deve ser sua primeira reação?

Resposta: Equilibrar o mal. Se eu quiser destruí-lo, tenho que equilibrá-lo! Dessa forma, eu não apenas o erradico como se o estivesse reduzindo a zero, mas o emprego e uso para o bem.

Como duas forças na eletricidade: o negativo e o positivo. Qualquer força que se revela neste mundo consiste em si mesma e em seu oposto, seu paralelo. Não há mais nada, apenas isso. Portanto, em relação ao mal, devemos encontrar a expressão do bem e colocá-los uns contra os outros, colocando-se no meio. E você verá como subir nestes dois riachos da fonte. É assim que você vai subir usando os dois.

Pergunta: Então, você está dizendo que para que alguém se eleve ao bem, ele deve estar entre o bem e o mal?

Resposta: Eles devem empurrá-lo por baixo como os jatos de uma fonte.

Pergunta: Quando eu construo o bem contra o sentimento do mal, é chamado de que estou no meio? Eu vejo o bem e o mal.

Resposta: Sim. Precisamos ensinar as pessoas como usar ambas as forças corretamente. Para elas, esta é a revelação do novo mundo e de possibilidades infinitas.

Pergunta: Isso significa que precisamos trabalhar na primeira reação de uma pessoa para destruir o mal? Para que a primeira reação seja: “Oh!”

Resposta: Depende do apoio da sociedade, do ambiente.

Pergunta: Então, de uma forma ou de outra, a pessoa deveria estar procurando, ou deveria ser colocada no ambiente que pensa assim, certo?

Resposta: Sim. O ambiente a apoiará nos bastidores. E ela sentirá que precisa realizar certas ações. Ela receberá pensamentos do ambiente. O mundo está chegando a esse ponto, não há outra maneira. É assim que o mundo está organizado. O principal é seguir em frente!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 10/08/20

Comente