Quem Viola A Lei Da Garantia Mútua?

161Pergunta: O Baal HaSulam escreve que somente depois que a sociedade deseja atingir um estado integral, se tornar autossuficiente e economicamente independente, as pessoas podem se tornar fiadoras umas das outras. Portanto, todos devem ter o material mínimo necessário primeiro?

Resposta: Com certeza. Isso nem é uma pergunta. Mas o fato é que é possível alcançar um estado material ideal se ao mesmo tempo tivermos um estado de reciprocidade.

Comentário: Além disso, o Baal HaSulam acrescenta que quando a sociedade daqueles que desejam obter uma garantia mútua é influenciada por pessoas irresponsáveis ​​e amorosas, a provisão das carências necessárias não pode ser garantida. Mesmo que uma pessoa ainda cuide de si mesma, todas as outras não poderão mais ter uma garantia mútua.

Minha Resposta: Naturalmente, porque a integridade foi violada.

Pergunta: Mas como pode ser que em uma sociedade onde todos se preocupam uns com os outros, uma pessoa pare de fazer isso?

Resposta: Em princípio, isso é teoricamente impossível, e ainda mais na prática. Porque todos começarão a influenciar uns aos outros, simplesmente não haverá lugar para tal pessoa. Ela não será capaz de permanecer assim porque sob a influência do ambiente será forçada a trabalhar voluntária e conscientemente para os outros.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 21/08/20

Comente