“Qual É A Dura Verdade Da Vida?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Dura Verdade Da Vida?

A verdade constantemente escapa de nossos dedos no momento em que temos uma noção do que pensamos ser verdade.

Podemos nos esforçar muito para alcançar o que consideramos ser a verdade e, assim que fizermos um movimento em sua direção, descobriremos uma profundidade adicional com base nas discrepâncias na verdade que sentimos anteriormente. Como tal, continuamos buscando a verdade indefinidamente.

O desenvolvimento humano se dirige continuamente para nossa realização final do que chamamos de “verdade”.

O que é essa verdade?

De um modo geral, a verdade é o ponto inicial da criação, um estado em que todos estamos totalmente aderidos à natureza em sua totalidade, sem nenhuma partição entre nós. Além disso, somente alcançando o contato com esse ponto alcançamos a verdade.

Existem muitos estágios no caminho para atingir o ponto final da verdade, mas todos são parciais e incompletos. Portanto, embora possamos alcançar a verdade absoluta, ela ainda está muito distante de nós.

Natureza, neste caso, significa a qualidade altruísta da natureza de amor e doação, sem consideração de benefício próprio. Nós nascemos em uma qualidade de recepção egoísta oposta, o que chamamos de “natureza humana”, onde consideramos principalmente o benefício próprio. Portanto, os estágios no caminho para atingir o ponto final da verdade são aqueles de elevar-se acima de nossa qualidade egoísta uma e outra vez para uma mais cuidadosa, generosa e amorosa, apenas para descobrir que o que alcançamos a cada vez acaba se perdendo em nosso egoísmo, como se sugado por um buraco negro, repetidamente.

Além disso, se continuarmos fortalecendo nosso ambiente, ou seja, tudo o que nos influencia, para nos transmitir exemplos positivos de nos elevarmos acima de nosso egoísmo e nos tornarmos mais conectados, mais atenciosos e altruístas como é a qualidade da natureza, continuaremos aplicando nosso próprio desejo de “puxar”a nós mesmos para esse ponto harmonioso final da verdade muito mais rápido, mais agradável e com muito menos sofrimento do que se não implementássemos tal movimento. Alternativamente, se deixarmos de fortalecer nosso ambiente para que ele nos influencie positivamente, deixaremos o duro rolo compressor da evolução nos atropelar com sua série de crises, que servem apenas para nos incitar a despertar para a necessidade de mudar a direção de nossas vidas, bem como o ambiente que criamos para navegar até lá.

Comente