Onde Obter A Energia Para Doar?

610.2Pergunta: No artigo “A Paz”, o Baal HaSulam escreve que “Sua Providência nos ordenou que observássemos com toda a nossa força a Mitzva de doar aos outros com absoluta precisão, de tal forma que nenhum membro de nós trabalharia menos do que a medida necessária para garantir a felicidade da sociedade e seu sucesso. Enquanto estivermos ociosos realizando isso ao máximo, a natureza não irá parar de nos punir e se vingar”.

Onde uma pessoa pode encontrar a energia para cumprir a lei de doação?

Resposta: Apenas na sociedade.

Pergunta: Acontece que existe um plano superior que controla o quanto eu dou e quanto eu recebo, não apenas fisicamente, mas na comunicação com outras pessoas. De que forma eu posso adicionar?

Resposta: Em sua atitude para com os outros. Uma pessoa tem o que é necessário e suficiente. A natureza nos forneceu tudo, muito mais do que animais que passam horas todos os dias em busca de alimento. Precisamos apenas da interação certa entre nós e os outros para atingir o objetivo mais elevado.

Pergunta: Então, dar para a sociedade significa correr e fazer algo por ela?

Resposta: Não. O homem é o elemento mais infeliz da natureza. Ele deve sempre cuidar de como se sustentar. Nenhum dos animais trabalha tanto por sua toca, comida ou por causa da prole. Tudo é muito mais simples para eles. O homem é uma criatura escravizada pela natureza.

Veja como vivemos. Uma pessoa está crescendo até a idade de 20 anos. Ela é sempre obrigada, obrigada e obrigada. Ela não faz nada por si mesma. Apenas parece que sim.

Mesmo quando ela adquire algumas habilidades e pensa que se desenvolve visitando museus, teatros, discotecas e tudo o mais, isso é imposto a ela pela sociedade. Estes não são seus desejos interiores pessoais, mas o que ela recebeu de outros e é obrigada a cumprir.

Pergunta: O que as pessoas farão na sociedade integrada sobre a qual você tanto escreve?

Resposta: Nesta sociedade futura, uma pessoa, por meio de sua conexão integral correta com os outros, experimentará o próximo nível de natureza e se elevará a ele o tempo todo.

Para ela, a cada dia, a cada minuto, será a realização da harmonia superior, a perfeição máxima. Em princípio, é isso que deve nos preencher. É assim que fomos criados, mas ainda não sentimos isso.

Uma pessoa explorará o que lhe falta para obter a felicidade completa e a receberá.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 21/08/20

Comente