“O Que Você Acha Das Notícias Sobre A Vacina Da Pfizer Para A COVID-19 Ser Mais De 90% Eficaz?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Você Acha Das Notícias Sobre A Vacina Da Pfizer Para A COVID-19 Ser Mais De 90% Eficaz?

O anúncio da Pfizer de que sua vacina contra o coronavírus ser eficaz em 90 por cento dos casos deu esperança a muitas pessoas, mas além de uma injeção de otimismo, não vejo uma cura duradoura para o vírus emergindo dessa vacina.

Minha impressão de vários especialistas é que uma cura eficaz para o coronavírus levará mais quatro a cinco anos. Além disso, de acordo com minha compreensão do propósito e plano da natureza, que vem de mais de 40 anos de estudo da sabedoria da Cabalá, a prontidão do mundo para a cura depende de nossa prontidão para nos conectarmos positivamente.

A natureza evolui para estados cada vez maiores de conexão, e quando percebermos a conexão para a qual estamos sendo guiados positivamente, experimentaremos a vida como perfeita e harmoniosa.

Se alinharmos nossos impulsos para nos conectarmos harmoniosamente com as leis interconectadas e interdependentes da natureza, teremos saúde no sentido mais amplo do termo, ou seja, equilíbrio nas escalas individual, social, global e ecológica. No entanto, se deixarmos de levar em consideração nossa conexão positiva e deixarmos que os impulsos divisivos nos separem, pensando mal uns dos outros, os vírus continuarão nos infectando.

Atualmente, por exemplo, a maioria das pessoas usa máscaras com motivos egoístas, ou seja, protegem a própria saúde com isso. No entanto, as máscaras durante esta pandemia são um exercício disfarçado da natureza. Eles, de fato, protegem outras pessoas nas proximidades dos usuários da máscara muito mais do que os próprios usuários da máscara. Portanto, seria sensato tratar o uso de máscara como um exercício de consideração mútua: usar máscaras para proteger e cuidar de outras pessoas. No entanto, mesmo sem qualquer consideração pelos outros, quanto mais suportamos a pandemia e usamos máscaras sempre que encontramos a sociedade fisicamente, mais a natureza nos habitua a, pelo menos inconscientemente, adicionar sobre nós uma camada de sensibilidade para com os outros.

Em geral, porém, eu confio que a vacina da Pfizer seja positiva em sua breve onda de esperança e no suspiro de alívio que traz a muitas pessoas. No entanto, da mesma forma, não precisamos que especialistas em saúde nos digam que melhorar nossas atitudes uns com os outros melhorará nossas vidas.

A pandemia de coronavírus é a forma da natureza de se comunicar conosco. Se nos isolarmos em nossos cantos individuais e não fizermos nenhum movimento para superar nossos impulsos divisores e nos conectarmos harmoniosamente uns com os outros, podemos esperar que a natureza reaja de acordo.

Portanto, seria sensato pensar sobre o que a natureza, em última análise, deseja de nós e como podemos melhorar nossas atitudes uns para com os outros. Ao infundir a sociedade humana com um espírito positivo de unidade acima da divisão e polarização que nos aflige por dentro, veremos o fim da pandemia e um novo começo no qual descobriremos como viver verdadeiramente com saúde, felicidade e confiança, com segurança e harmonia, em equilíbrio com a natureza.

Eu discuti esse tópico e respondi a perguntas sobre ele em minhas perguntas e respostas com escritores. Assista ao vídeo aqui (em inglês).

Foto de GR Stocks no Unsplash.

Comente