“O Que É A Natureza E Por Quê?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que É A Natureza E Por Quê?

A natureza é um sistema único, completo e perfeito. Ela contém quatro níveis – inanimado, vegetativo, animado e humano – e opera tudo, exceto o humano.

Nós, humanos, estamos fora do funcionamento integral da natureza, e essa é a razão de todas as formas de sofrimento em nosso mundo. Nossa falta de alinhamento com a singularidade, totalidade e perfeição da natureza causa desequilíbrio no sistema, e esse desequilíbrio nos retorna negativamente.

A natureza tem uma tendência unificadora e adesiva. Ela mantém tudo unido e tudo se desenvolve para estados cada vez maiores de conexão. Nosso distanciamento, afastamento e até ódio mútuo, portanto, prejudicam o sistema que todos compartilhamos e nos atinge em muitos tipos diferentes de problemas e crises. Além disso, quanto mais tempo levarmos para despertar para a necessidade de nos conectarmos positivamente a fim de nos alinharmos com a natureza, mais golpes iremos suportar.

Por quê?

Porque deveríamos já ter alcançado certo nível de conexão positiva acima das divisões que testemunhamos hoje. No entanto, continuamos seguindo nossos impulsos divisores, e a lacuna cada vez maior entre nossa separação e a integridade da natureza vem à tona com mais e mais problemas. A distância entre a necessidade de conexão humana e a integridade da natureza continuará até que percebamos que tudo o que fizemos neste mundo falha em nos trazer felicidade e satisfação duradouras. Nesse ponto, quando atingirmos um estado de desespero e uma verdadeira necessidade de ajuda, podemos começar a alinhar nossas conexões harmoniosamente com a natureza.

No entanto, não precisamos atingir um estado de desespero total. Ao criarmos um ambiente de educação e influências que enriquecem a conexão, seremos capazes de guiar nosso caminho para estados maiores de conexão humana. E quando nos conectamos positivamente, atingiremos o equilíbrio com a natureza, atrairemos as forças positivas que habitam a natureza que atualmente não temos noção, e quando o fizermos, iremos experimentar um nível totalmente novo de harmonia, paz, unidade, amor, felicidade, confiança, saúde e segurança em nossas vidas.

É minha esperança que alcancemos esses estados sublimes mais cedo – por meio da educação, apoio mútuo e encorajamento – e não mais tarde, por meio do sofrimento.

Comente