Nova Vida 1285 – Como Prevenir O Bullying Em Vez De Curá-Lo

Nova Vida 1285 – Como Prevenir O Bullying Em Vez De Curá-Lo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

As crianças intimidam umas às outras porque os humanos nascem com uma inclinação má para prejudicar, governar, dominar e controlar os outros. Crianças vítimas de bullying não vão querer falar sobre isso por medo de que seus pais as desprezem e elas tenham mais problemas com os agressores.

Para prevenir o bullying, os professores devem usar o teatro na sala de aula para ensinar educação integral. Os alunos aprenderão que todas as pessoas estão incluídas em todas as outras e que podem ser qualquer personagem, seja forte/fraco, inteligente/burro, grande/pequeno, mau/bom, honesto/mentiroso e, posteriormente, no processo, agressor/intimidado.

Todos têm que examinar, falar uns com os outros e se relacionar uns com os outros em seus papéis. Eles mudam de papéis regularmente para que aprendam que existem outros estados e se tornarão integrados em todos eles. Eles sairão de suas cascas, medos e dos papéis aos quais se sentem presos. Eles aprenderão a quebrar as paredes que os dividem, trabalhando juntos para alcançar um objetivo comum (no teatro) e evocando uma boa atitude nos outros até que todos se sintam um.

De KabTV, “Nova Vida 1285 – Como Previnir O Bullying Em Vez De Curá-lo”, 23/10/20

Comente