Nível Único De Anulação

530Pergunta: Digamos que eu seja o ministro da saúde e você, o ministro das finanças. Precisamos tomar uma decisão em uma hora se vamos fechar o país para quarentena ou não. É claro que teremos opiniões diferentes. Então, você deve anular sua opinião e eu a minha?

Resposta: Não. Nenhum de nós pode anular sua opinião. Não vai adiantar nada. Aqui, precisamos criar um sistema de tomada de decisões completamente diferente, mas definitivamente não dos gabinetes de ministros.

Precisamos reunir um grupo que queira se elevar acima de suas opiniões egoístas. Não ficar do lado de um ou outro egoísta, mas se elevar acima de si mesmos. Isso só é possível quando cada um de nós se anula perante os outros.

A dezena (Minyan) é suficiente para isso. Se todas as dezenas começarem a se anular pelas outras, nós podemos sentir a comunidade, sentir o que significa que nos anulamos.

Este ponto de anulação será o ponto de partida de nosso desenvolvimento espiritual, que é a base do grau de Bina: o grau do novo conhecimento. Devemos começar com isso.

Pergunta: Isso significa que, mesmo que concedamos um ao outro e encontremos algo no meio, também não chegaremos a lugar nenhum? A solução está em um nível diferente?

Resposta: Sim. Infelizmente, este nível ainda não está claro porque é realmente especial e único.

Comentário: Você está falando sobre sentimentos que são impossíveis de compreender.

Minha Resposta: Nesse caso, a humanidade terá que sofrer um pouco mais antes de fechar os olhos e aceitar isso de quem já tem esse sentimento.

De KabTV, “Habilidades de Comunicação”, 25/09/20

Comente