Não Sozinho, Mas Todos Juntos

947Nós devemos sempre lembrar que pertencemos a uma alma, um desejo, embora ele tenha sido destruído por causa do pecado de Adam. Estamos sob o governo de uma única força chamada Criador. Não há nada além disso: apenas o Criador e o ser criado, que são duas forças, uma oposta a outra.

O ser criado foi quebrado em muitas partes, e agora há uma pessoa, da família da pessoa, o povo, o país, a vida corpórea, e a vida espiritual, mas devemos tentar ligar todos estes juntos. Afinal, com relação ao Criador, tudo é um – o Criador está movendo toda a criação da separação para a unidade. Por meio da análise e síntese de muitos desejos e pensamentos conflitantes em um esforço para esclarecê-los e uni-los, podemos revelar o Criador e alcançar Seus pensamentos e desejos.

Portanto, o desenvolvimento de uma pessoa, que até então era pessoal, individual, hoje se torna um processo integral. A humanidade sente sua completa interconexão e incapacidade de se separar uns dos outros. O mundo está se movendo em direção à sua correção final, e este estado não pode ser alcançado por um pequeno grupo ou um país, mas apenas pelo mundo inteiro. O Criador nos leva a isso e vê nosso futuro desejado dessa forma.

O grupo do Bnei Baruch existe apenas para ajudar o Criador a implementar esta correção em todo o mundo e para revelá-Lo a todos, comunicando o método e a força da correção às pessoas.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/11/20, “Conectando o Mundo na Última Geração”

Comente