Motivação Sobrenatural

630.2Pergunta: Quão apropriado é o princípio da cenoura e do bastão (recompensa e castigo) em uma abordagem integral da motivação?

Resposta: Vemos que a natureza usa constantemente esse princípio. Ela não nos pede, apenas nos empurra e pronto.

Pergunta: Você acha que o método da cenoura e do bastão é aceitável no trabalho, na sociedade?

Resposta: Sim. Em qualquer caso, só entendemos a cenoura ou o bastão. A natureza e a sociedade não podem nos afetar de nenhuma outra forma, porque percebemos claramente apenas recompensa e castigo. A diferença está na forma.

Pergunta: Quais são as características da motivação Cabalística?

Resposta: Este é um nível completamente diferente, quando nos elevamos acima da recompensa e castigo, ou seja, acima do conhecimento, e vamos apenas pelo poder de doação, amor, sem quaisquer motivos egoístas. Isso abre espaços completamente diferentes, circunstâncias diferentes. Isso é chamado de fé acima da razão.

Pergunta: De onde uma pessoa tira energia se não há motivos egoístas?

Resposta: De cima. Nossa natureza tem uma fonte de energia muito interessante, eu diria única, que pode fornecer a uma pessoa uma motivação sobrenatural e altruísta, e ela fará o trabalho.

A ciência Cabalística tem um método para obter a energia e a motivação que não podemos sentir com nossos sentidos.

Pergunta: Você acha que é mais fácil motivar crianças do que adultos?

Resposta: Claro, porque as crianças são atraídas por certos itens, objetos e recompensas específicos. Portanto, elas são fáceis de manipular. Os adultos são muito mais difíceis. E o mais difícil é treinar um adulto para se manipular.

De KabTV, “Habilidades de Gestão”, 28/08/20

Comente