Meus Pensamentos No Twitter 24/11/20

Dr Michael Laitman Twitter

Quanto mais a mente e a razão de uma pessoa crescem, mais ela se eleva para agir com fé acima da razão novamente, se torna mais inteligente também no mundo corporal e avança ainda mais no mundo espiritual. Ela está sempre crescendo: na razão e acima da razão.

Não tenho nada além do meu desejo. Toda a minha vida segui a lógica racional e, de repente, vou contra ela? A sabedoria da Cabalá não nos incentiva a avançar sem a mente e a razão, mas nos ensina a nos elevarmos acima delas. A mente e a razão permanecem – nós não as descartamos, mas nos elevamos acima delas e fazemos o oposto.

A rejeição da espiritualidade, o ódio pelos outros e pelo Criador, deve ser sentido e reconhecido. A conexão entre corporeidade e espiritualidade acontece por ser rejeitado da espiritualidade, superando a rejeição e se conectando com o Criador. Esta é a corda a que nos agarramos que conecta este mundo e o mundo espiritual.

Quanto mais perguntas, intenções e pensamentos descobrimos dentro de nós que resistem à espiritualidade e degradam o trabalho espiritual, mais espesso e forte o pavio de nossa vela se torna através deles. Superamos a resistência – e o pavio absorve mais óleo. A luz vem de cima e acende nossa vela.

Nosso mundo é a base, criada pelo Criador, da qual devemos nos erguer a cada vez. Este mundo é um repositório de todos os vasos quebrados. Caímos neste mundo para ser infundidos com um desejo inferior e quebrado, e nos levantamos para corrigi-lo e preenchê-lo. “Subir e descer” é o caminho espiritual.

Para chegar mais perto do Criador e senti-Lo, preciso da qualidade de doação. O Criador criou um homem, uma alma, e a quebrou em muitas partes, então esses pixels se conectarão uns com os outros por conta própria. Quando eles se reconectam em um homem, sentimos mais o Criador.

Nunca anulamos nossa razão e avançamos abaixo dela, como é feito nas religiões, mas sempre avançamos na fé acima da razão. A fé acima da razão que recebemos se transforma em razão, e devemos mais uma vez superá-la – é assim que ascendemos os níveis espirituais.

O homem deve extrair de seu desejo a intenção para si mesmo. O Criador propositalmente colocou em nosso desejo uma intenção egoísta.

Eu quero adquirir o desejo pelo espiritual, o desejo de alcançar o Criador e me apegar a Ele, a necessidade de doação. Diante de mim está a “terra plana” que quero transformar em campo espiritual. Eu quero desenterrar o desejo egoísta e revelar o vazio nele para que desta terra eu possa alcançar o céu, o mundo espiritual.

O trabalho com desejo de desfrutar acontece em duas etapas.
1. Eu luto contra meu desejo de desfrutar, superando-o e realizando ações de doação.
2. Eu luto pelo desejo de espiritualidade porque ele desaparece.
Eu me torno como uma pessoa morta em direção à espiritualidade, sem querer pedir ou receber ajuda.

Do Twitter, 24/11/20