Meus Pensamentos No Twitter 18/11/20

Dr Michael Laitman Twitter

Vemos como na natureza um devora o outro – isso ocorre porque nos tratamos egoisticamente. Com nosso ego, influenciamos todos os outros graus da natureza – o inanimado, o vegetativo e o animado. Quando corrigirmos o desejo do ego, o lobo vai morar em paz com o cordeiro, ninguém vai atacar ninguém.

A unidade é um remédio seguro contra o vírus. É um meio salutar contra todos os problemas, visto que nos tornamos semelhantes à natureza comum, global, integral. Ao nos unirmos dessa forma, nos conectamos mais com a força geral da natureza, que organizará adequadamente todos os sistemas de nossa vida.

Quanto mais um atleta treina, mais forte ele se torna, fortalecendo o ego. Ele está sempre satisfeito com suas realizações. Um Cabalista se esforça para enfraquecer o ego por meio dos estudos, a fim de se elevar acima dele. Para o egoísmo, o estado parece infeliz, mas para um Cabalista este é um estado desejável.

Um Cabalista olha para seu corpo animado como um pesquisador. No animado, a força de recepção, egoísmo, é revelada, mas o Cabalista deseja que a força de doação seja revelada nele. Ele se sente como um pesquisador completamente neutro, não pertencente à recepção nem à doação.

Um Cabalista se alegra com o mal assim como com o bem. No entanto, isso não significa que ele é um masoquista porque um Cabalista não atribui sofrimento a si mesmo, mas apenas ao egoísmo, que foi criado pelo Criador. Ele percebe o egoísmo não como seu próprio desejo de desfrutar, mas como uma força que vem do Criador.

Eu estou sempre subindo e descendo: MAN – MAD. É assim que cada um trabalha no grupo, todos os dez cilindros. Ao absorver o desejo dos amigos, quero aproximá-los do Criador. Dele eu recebo forças, preenchimentos, revelações e passo para os amigos. Sou uma correia transportadora em ambas as direções.

No primeiro movimento do pistão, eu submerjo na dezena e extraio daí os desejos dos amigos. No segundo movimento, eu elevo esses desejos ao Criador. Essa subida é MAN, eu peço a todos, e recebo uma força de cima. Com esta força eu desço e passo para os amigos – recebo um novo desejo deles e elevo MAN.

Cada pessoa deve ser a menor na dezena e a maior. Se todos na dezena trabalharem dessa maneira, teremos um motor com dez cilindros – imagine como isso é poderoso! Todos os pistões aumentam nosso volume comum, até que enchemos demais a medida e o Criador é revelado dentro.

Do Twitter, 18/11/20

Comente