Meus Pensamentos No Twitter 17/11/20

Dr Michael Laitman Twitter

Ao anular-me perante o grupo, eu recebo dele a força superior, que me influencia e me desperta. Eu estava abaixo de todos, mas agora com a força recebida do grupo, influencio a todos, tornando-me como o Criador para eles. Primeiro eu recebi dos amigos como Malchut, e agora eu os doo como Keter.

Eu estou abaixo e os amigos estão acima. É assim que nos levantamos, como alpinistas amarrados por uma corda. Eu me anulo perante a dezena, tentando sentir que sou menor que todos, e através disso recebo forças. Com essas forças, recebidas dos amigos, eu os ajudo.

Uma pessoa não pode sair de uma queda sozinha – mas apenas se os outros derem o exemplo e a despertarem. Esta será a ascensão correta, não por causa do egoísmo. Um amigo me ajuda a subir e eu ajudo o amigo, o que significa que trabalho no grupo onde operam as forças da unidade. Esta será uma ação espiritual.

A revelação do Criador vem do estado mais baixo, do “pó”, como está escrito: “Você veio do pó, e ao pó você retornará”. Sempre caímos no estado de pó, perdendo todo o interesse pela espiritualidade, todo desejo e gosto. E dessa poeira devemos nos erguer…. “Uma pessoa deve ajudar seu amigo”

A alegria de um mandamento, quando posso realizar um ato contra o desejo de desfrutar, é maior. Pode ser uma pequena conquista, mas o mais importante é que seja feito em relação à unidade. Tudo de que eu preciso é de unidade com os amigos e a lição: esses são os dois instrumentos para me aproximar do Criador.

Quanto mais difícil é o estado, que não é sentido no ego como agradável, melhor ele é. Isso significa que eu não tenho nenhuma motivação do ego nesta ação e atuo contra o egoísmo. Então eu realmente sigo a instrução do Criador para chegar mais perto Dele, apesar da resistência do meu egoísmo.

Uma pessoa afortunada o suficiente para estar em uma dezena que alcançou a revelação do Criador, dá prazer a Ele. A dezena é um canal que transmite a revelação do Criador a todos. Os amigos na dezena querem se conectar com o Criador e passar Sua revelação a todas as criaturas.

Nós chegamos à lição não para acumular conhecimento, mas para alcançar uma unidade nova e adicional. A lição, “Shiur” significa “extensão” – até que ponto podemos nos conectar uns com os outros ainda mais forte.

Do Twitter, 17/11/20

Comente