Então, Um Novo Dia Chegou

921É uma alegria acordar de manhã com uma sensação de vazio completo. Claro, é o Criador que me envia este estado porque não há outro além Dele. Ele quer que eu faça um exame minucioso e verifique quem sou, para que vivo, para que vale a pena viver.

A sensação de vazio, falta de realização, é um sinal do início de um novo grau. No grau anterior, havia Zivug de Hakaa (acoplamento por golpe) e realização, mas então o processo reverso começa e o desejo é esvaziado. A luz circundante pressiona o desejo de fora e expulsa toda a luz interior, deixando-o como se estivesse vazio.

Não há luz interior que dê força vital hoje, e a luz circundante também desaparece. Acontece que não há luz nem no presente nem no futuro. Se uma pessoa comum entrar em tal situação neste mundo, ela estará pronta para tirar sua própria vida. O Cabalista, ao contrário, deve estar feliz!

Se não houver luz no presente e nenhuma luz para o futuro, é um sinal de que estou passando para o próximo nível e estou enfrentando um novo estado, que sempre começa de um zero completo. Portanto, devemos fechar os olhos, nos integrar mais ao grupo e pensar apenas na conexão e nada mais.

E como resultado da conexão, uma nova luz virá de cima e começará a me preencher. Então, eu sentirei que realmente ultrapassei um novo estado, um novo nível e segui em frente.

Está escrito: “E foi a tarde e a manhã, um dia”. O dia começa não com o amanhecer, mas com a escuridão. Primeiro, haverá noite, e só então haverá manhã como um dia. E assim, chegará o segundo dia, e no terceiro, a contagem do novo grau sempre começa a partir da noite.

O vazio é a ajuda de cima. O Criador me dá uma sensação de escuridão como se estivesse dizendo: “A noite chegou, haverá manhã depois dela, este já é um novo dia!”

Precisamos nos treinar para acordar de manhã com uma sensação de escuridão e aos poucos nos despertar, fazendo um grande esforço, buscando a compreensão para que possamos chegar à lição com novas forças. Então realmente será um novo dia.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/11/20, “Trabalhar Com Fé Acima Da Razão”

Comente