Duas Governanças: Céu E Terra

214Existem duas governanças no mundo: celestial e terrestre. A pessoa age do lado da natureza, avançando o programa de evolução planejado: “no tempo devido”, levando cada um e todos juntos a um estado pré-determinado. Como resultado, as duas forças – o bem e o mal – devem se unir, se reabastecer e revelar totalmente o Criador para nós.

A força superior criou o bem e o mal e os imprimiu na criação. E agora eles devem se unir a fim de revelar o Criador dentro dessa unidade. Este é o plano da governança celestial, e o mundo certamente o executará; não há dúvidas sobre isso.

A natureza nos empurrará brutalmente para essa correção. Dinossauros extintos, erupções de vulcões, tsunamis, guerras, tudo isso prova que a natureza avança o programa do céu sem piedade, por mais que cause sofrimento ao nosso egoísmo.

Mas o ser humano, a parte mais desenvolvida da natureza, tem a oportunidade de se familiarizar com este processo, com o programa da criação e seu propósito, e se tornar um assistente do Criador em sua implementação. Nesse caso, ele será chamado de “humano”.

Se uma pessoa assume o controle e se esforça para se tornar como o Criador, ela acelera o desenvolvimento e reduz o sofrimento. Mas ela está tentando não por si mesma, mas apenas para apoiar o programa da criação e provar a todos a justiça do Criador, para justificá-Lo em tudo.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 18/11/20, “Conectando o Mundo na Última Geração”

Comente